Vídeo: 'ACM Neto, cadê esse amor pelo povo que você diz que tem?', questiona mulher sobre lotação em posto de saúde na Liberdade
Mulher denuncia a ineficiência do município em conter aglomeração nas unidades de saúde

Foto: Reprodução
"Coronavírus só está na praia é?", esse foi o questionamento trazido por uma usuária do sistema municipal de saúde de Salvador. Em vídeo, a mulher mostra a aglomeração de pessoas concentradas em filas, sem distanciamento social, que buscam atendimento em um posto de saúde no bairro da Liberdade.
Nas imagens, a responsável pela gravação diz que a Prefeitura de Salvador e o Governo do Estado não estão preocupados com a saúde da população porque não querem que as pessoas tenham lazer nas praias, em razão da pandemia de Covid-19, mas esquecem da superlotação de usuários dos postos de saúde por toda a cidade, que segundo ela, também são cheios.
"Eles não querem ninguém na praia, por causa do coronavírus. Tem até polícia para coagir as pessoas [nas praias] por causa do coronavírus, e o posto de saúde está desse jeito aqui. Não tem lugar nem para ficar", diz ao mostrar a aglomeração.
A mulher também questiona o amor do prefeito da capital baiana, ACM Neto, já que, segundo ela, ele sempre posta "que ama os baianos". "Eu quero saber ACM Neto, cadê o amor pelo povo que você tem? Você não posta que ama o baianao e o brasileiro? Coronavírus só está na praia é? Olha a situação desse posto aqui", indaga ao gestor municipal.
Procurada pelo Farol da Bahia, a Secretária Municipal de Saúde (SMS) informou que tomou conhecimento dos episódios de aglomeração no Multicentro Liberdade e, prontamente, notificou a prestadora S3 Saúde, organização social responsável pela gestão operacional do posto, para manter os protocolos de distanciamento e garantir a segurança dos pacientes bem como dos servidores, evitando assim, a disseminação da Covid-19.
Assista o vídeo