Vídeo: ACM Neto coloca cerca em praias para impedir acesso da população
Segundo Guarda Municipal, praias registraram aglomeração de banhistas
Foto: Reprodução
A praia de Piatã, em Salvador, passou a contar com cercado de arames nesse fim de semana para impedir o acesso da população. O prefeito ACM Neto anunciou a interdição após banhistas desrespeitarem o decreto, no último dia 28 de setembro. Antes, a população estava autorizada a fazer uso das praias da capital baiana de segunda a sexta-feira.
Em vídeo gravado por um banhista, é possível observar uma extensa barreira com cercado de madeira e arames para que baianos e turistas não ultrapassassem e descumpram o decreto. As imagens também mostram um grupo de guardas municipais chamando atenção das pessoas, que mesmo com o cercado, estavam nas praias, para que se retirassem do local. A ação gerou revolta entre os indivíduos que circulavam no local, que afirmaram que o trabalhador não tem direito a lazer aos finais de semana.
"Eu teria vergonha de ser guarda municipal e me prestar a um papel desses. Olha que coisa rídicula. A gente paga imposto para eles fazerem cerca nas praias, violando um direito Constitucional. A praias pertencem à União. Isso é um absurdo", disse.
"Fique em casa, desempregado e com fome. Isso sim é uma ditadura fascista. Fascismo é isso aqui, controlar as pessoas", completou em outro momento.
O Farol da Bahia entrou em contato com a Guarda Municipal, o qual informou que as praias que receberam as barreiras de acesso foram as que precisaram ser fechadas após terem registrado grande aglomeração nas últimas semanas por parte dos banhistas. Além da praia de Piatã, também foram "fechadas" com cercado as praias de Amaralina, Cantagalo e Boa Viagem.
Ainda segundo a assessoria da Guarda Municipal, as praias de Buracão, Paciência e Porto da Barra também encontram-se fechadas, mas com tapumes.
Veja o vídeo