Vídeo: adolescente morre após ser atingido por bola no peito
O garoto participava de várias competições de pênaltis na comunidade onde residia
Foto: Arquivo Pessoal
O adolescente Edson Lopes Gama, de 16 anos, morreu depois de ser atingido por uma bola no peito enquanto acontecia um campeonato de pênaltis em uma comunidade de Maués, no interior do Amazonas. O incidente aconteceu na madrugada de segunda-feira (6).
De acordo com a irmã da vítima, Elisia Lopes, os pais socorreram Edson e tentaram levá-lo ao hospital de Maués, porém enfrentaram dificuldades por causa da seca dos rios na área. A família só chegou na unidade de saúde às 12h15, porém o garoto já estava sem sinais vitais.
A irmã da vítima contou que Edson já tinha reclamado de dores no tórax antes da competição. Ela suspeitou que as dores fossem decorrentes de impactos sofridos em outros torneios de futebol em que ele tinha participado.
"Toda vez que tinha esse tipo de torneio, ele estava lá. Não perdia uma jogada de futebol. Já havia levado várias boladas em torneios passados. Ele sempre se dedicou ao esporte. Era um jovem que dava a vida pela bola, e foi a bola que tirou a vida dele", disse a irmã.
De acordo com a irmã, os médicos comunicaram que a morte de Edson aconteceu por causa dos repetidos impactos na área do peito em suas participações em torneios na comunidade, o que pode ter agravado uma condição pré-existente ou gerado uma lesão fatal.
Veja o vídeo: