• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: advogada diz que sentenças estão 'prontas’ nos processos do 8 de janeiro
Política

Vídeo: advogada diz que sentenças estão 'prontas’ nos processos do 8 de janeiro

Matheus Lima, terceiro réu acusado, foi condenado a 17 anos de prisão

Por Da Redação
Ás

Vídeo: advogada diz que sentenças estão 'prontas’ nos processos do 8 de janeiro

Foto: Reprodução

A advogada Larissa Claudia Lopes de Araújo, que representa o réu Matheus Lima de Carvalho Lázaro, questionou na tribuna do Supremo Tribunal Federal (STF) os critérios usados pelos ministros nos processos que envolvem os réus pelo atentado de 8 de janeiro. Na quinta-feira (14), durante o segundo dia de julgamento, ela afirmou que as “sentenças já estão prontas” e reclamou do tratamento que os advogados recebem no plenário da Suprema Corte.  

“Qual é o critério? Se eu perguntar, acredito que nenhuma de vossas excelências sabe me dizer qual é o critério desse processo. Ninguém sabe dizer porque não tem critério. ‘Fui com sua cara, coloco você para fora. Não fui com sua cara, você fica preso’. Vi advogados sendo humilhados aqui nesta tribuna e, por isso, talvez eu esteja com um pouco de medo. A OAB [Ordem dos Advogados do Brasil] nunca se manifestou para defender a gente”, disse a advogada. 

“Eu não gosto de política. Sempre falo para todo mundo, eu não gosto de política. Meu choro aqui não é por partido, e sim pelo meu trabalho que é tão desvalorizado que eu nem sei pra que estou falando aqui porque ninguém vai me ouvir. Que engraçado. Provavelmente, é o que todos eles dizem lá dentro: as sentenças já estão prontas. E hoje, mais uma vez, confirmei e acredito que já estejam prontas mesmo”, completou. 

Em seguida, o relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, respondeu à queixa de Larissa, afirmando que o STF dedica "estreita atenção a todos os processos" e que os ministros conferem "dedicação específica" a cada um dos casos. Após o julgamento, o plenário do STF condenou Matheus Lima de Carvalho Lázaro, o terceiro réu acusado pelos eventos de 8 de janeiro, a uma pena de 17 anos de prisão.

Veja o vídeo da advogada: 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário