• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Vídeo: advogado criminalista é alvo de busca da PF em operação sobre aquisição de respiradores

Vídeo: advogado criminalista é alvo de busca da PF em operação sobre aquisição de respiradores

Para Kleber Isaac, criminalizar a advocacia é um golpe ao estado democrático de direito

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: advogado criminalista é alvo de busca da PF em operação sobre aquisição de respiradores

Foto: Reprodução

O advogado criminalista Kleber Isaac informou na manhã desta quinta-feira (1°), através de um vídeo publicado nas redes sociais, que foi alvo de uma ação de busca e apreensão da Polícia Federal (PF). Segundo ele, os policiais chegaram à residência dele na capital baiana apresentando apenas a ordem do mandado, sem explicar o motivo.

Após orientação de buscar a resposta por e-mail, ele descobriu que a operação fazia parte da investigação Cianose, que visa recuperar valores desviados na aquisição de respiradores durante a pandemia da Covid-19.

"Hoje eu acordei com a Polícia Federal aqui na minha casa. E, claro, a primeira coisa que eu fiz foi mandar gravar. Sabe por quê? Quem é correto precisa estar preparado para tudo. [...] Tive acesso ao que se trata a operação e vi que recebi dinheiro de um cliente que tem contrato assinado e eu o defendo em uma operação", disse o advogado.

"Por isso, sofri a busca e apreensão. Acho que as autoridades precisam ter cuidado. A pergunta que eu faço é: o padeiro que recebeu o dinheiro dele também é alvo de busca e apreensão? E o posto de gasolina? [...] Criminalizar a advocacia é um golpe fatal ao estado democrático de direito. O resultado foi que olharam tudo e levaram apenas o meu celular", continuou.

Até o momento, a PF não divulgou os nomes dos investigados. No entanto, informou que há advogados envolvidos nas buscas, já que a Comissão de Direitos e Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA) acompanhou a ação. A OAB-BA declarou que não pode se pronunciar sobre o caso, pois o inquérito é sigiloso.

Veja abaixo o vídeo: 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário