Vídeo: Advogado de Bolsonaro critica delação de Mauro Cid e aponta risco de “precedente perigosíssimo”
Advogado de Bolsonaro questiona validade da delação premiada e alerta para impacto jurídico no país

Foto: Farol da Bahia
O advogado de Jair Bolsonaro, Celso Vilardi, voltou a questionar nesta quarta-feira (3) a validade da delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente. Durante entrevista, Vilardi classificou o acordo como um “escândalo” e alertou para os riscos de se criar um precedente sem base jurídica sólida no país.
“Como eu disse, na verdade, não é algo inusitado. A delação do Mauro Cid é um escândalo. E, na verdade, é um escândalo que pode deixar um precedente perigosíssimo no país”, afirmou. Para o advogado, Cid não cumpriu requisitos básicos de uma colaboração premiada, como voluntariedade e veracidade das informações prestadas.
Vilardi ressaltou ainda que, segundo a lei, delações só podem gerar benefícios quando trazem contribuições reais e verdadeiras para as investigações. “Quem mente não cumpre o requisito básico, primordial, a premissa primeira de uma delação. E isso ele não cumpriu desde o início”, destacou.
O defensor questionou ainda a credibilidade do ex-ajudante de ordens como testemunha-chave no processo. “Então, assim, uma pessoa dessa pode ser tida como pessoa confiável para embasar a condenação de alguém? Não existe, não existe aqui, não existe em nenhum lugar do mundo”, completou.
Veja declaração: