Vídeo: Alden pede que Ministério Público e STF analisem declaração de Jerônimo sobre eleitores de Bolsonaro
Governador da Bahia pediu desculpa após sugerir que ex- presidente e eleitores fossem levados “para a vala”

Foto: Reprodução | Farol da Bahia
O deputado federal, Capitão Alden (PL-BA) disse nesta segunda-feira (5) que encaminhou uma solicitação ao Ministério Público Federal e ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja analisada a declaração de Jerônimo Rodrigues (PT) sobre o ex- presidente Bolsonaro e seus eleitores. Governador disse que eleitores de Bolsonaro deviam ir para a vala.
Ao Farol da Bahia, o bolsonarista afirmou que nenhuma desculpa apresentada por Jerônimo justifica o discurso.
"Nenhuma das desculpas que ele apresentou até o momento, dizendo que foi descontextualizado, dizendo que foi dentro de um contexto, inclusive de uma fala de um possível ato do ex-presidente Bolsonaro, mas nada convence. [...] Nós encaminhamos, desde já, um documento solicitando ao Ministério Público Federal e também ao próprio STF que analise essas falhas do governador Jerônimo para que haja uma rápida solução desses fatos, apresentando a sociedade, inclusive, as consequências e desdobramentos dessa fala".
Leia também: Diego Castro denuncia Jerônimo Rodrigues ao STF por fala sobre Bolsonaro e eleitores
Bolsonaro diz que fala de Jerônimo é ‘carregada de ódio’ e deveria provocar repúdio imediato
Alden defendeu ainda que nenhuma "incitação ao ódio" deve ser tolerado.
"[...] Nós, como conservadores, como de direita e bolsonaristas, não podemos permitir em nenhuma dos lados, seja de direita, de esquerda ou de centro, qualquer fala que incite o ódio e que pregue a violência. Nós defendemos a democracia, defendemos o direito à liberdade de expressão, mas quando ela fere princípios e coloca em risco pessoas, nós temos que condenar com veemência".
Após a repercussão, o governador Jerônimo pediu desculpas quando questionado por jornalistas sobre o assunto.
Veja declaração de Alden: