Vídeo: Aleluia rebate críticas de Geraldo Jr. sobre gestão ambiental de Salvador
Segundo vereador, discurso do vice-governador não condiz com a postura do mesmo na época em que ele era vereador
Foto: Farol da Bahia
O vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (PL), falou, nesta segunda-feira (13), sobre as críticas do vice-governador e pré-candidato à prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), a questões ambientais na capital baiana, durante inserção partidária. Segundo o parlamentar, o discurso mais alinhado com o ambientalismo do vice-governador não condiz com a postura do mesmo na época em que era vereador da capital.
“Eu acho que o vice-governador Geraldo Júnior, se pintar de verde e ambientalista, é igual ao Al-Qaeda, querer fazer palestra sobre segurança pública. Realmente mostra que ele não tem linha nenhuma, não tem nenhum apreço a valores. Ele sempre foi um vereador que defendeu, foi na linha da iniciativa privada, da liberdade de empreender, inclusive do respeito à propriedade privada. Então existe claramente um confronto de visões,” afirmou.
Após recurso do partido Novo, a propaganda partidária do MDB em que Geraldo faz críticas à gestão ambiental da cidade, foi suspensa. Na decisão, o juiz Danilo Costa Luiz afirmou que a publicidade demonstra desrespeito à legislação por ter foco na divulgação da pré-candidatura de Geraldo, fugindo à finalidade da propaganda partidária.
Ainda segundo Aleluia, o vice-governador não tem discurso e tenta se apropriar de “bandeiras abstratas” para atingir o prefeito Bruno Reis e se aproximar de sua base política, que é encabeçada pelo Partido dos Trabalhadores.
“Ele não tem discurso. Então, ele está procurando bandeiras abstratas para tentar atingir a gestão do prefeito Bruno Reis, que mostra uma gestão competente e tem suprido, sim, tem dado liberdade às pessoas de empreender e Salvador hoje está se mostrando uma cidade muito bem gerida”, declarou.
Aleluia também falou sobre os nomes colocados como possíveis nomes como o deputado Federal, Léo Prates (PDT), o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PSDB), e da atual vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT). O vereador afirmou que não tem um nome favorito para a vaga, mas fez elogios a Ana Paula Matos, que, na visão dele, tem “desempenhado um grande trabalho".
“Não tenho um nome, mas eu gosto muito da vice-prefeita Ana Paula. Eu acho que ela tem desempenhado um grande trabalho. Todos esses nomes citados são ativos, são legítimos, digamos assim, para empreender uma campanha eleitoral como vice-prefeito, mas eu respeito o tempo do prefeito,” explicou.
Veja mais: Eleições 2024: MDB aciona TRE-BA contra partido de Bruno Reis por propaganda antecipada
Veja declaração do vereador: