• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Vídeo: aluno "presenteia" professora negra no Dia da Mulher com esponja de aço
Brasil

Vídeo: aluno "presenteia" professora negra no Dia da Mulher com esponja de aço

Diretora da escola informou que conversou com o aluno e pediu que ele escrevesse um texto de desculpas

Por Da Redação
Ás

Vídeo: aluno "presenteia" professora negra no Dia da Mulher com esponja de aço

Foto: Reprodução/Twitter

Um estudante do Centro de Ensino Médio (CEM) 9 de Ceilândia, no Distrito Federal, “presenteou” uma professora negra, no último dia 8 de março, Dia da Mulher, com um pacote de esponja de aço. Um vídeo que circulou nas redes sociais, gravado pelos próprios alunos do 3° ano do ensino médio, mostra o momento em que a professora é surpreendida com o "presente" recebido do estudante.

No vídeo é possível ver a professora de português constrangida dizendo: “Vou aceitar, porque tudo o que vem, volta”.

A diretora da escola informou, em entrevista à TV Globo, que já conversou com o aluno, de 17 anos, e pediu que ele escrevesse um texto com um pedido de desculpas, para ser lido em classe. Ela afirmou que os pais do aluno foram alertados sobre o comportamento racista do jovem. 

A diretora também afirmou que não procurou a delegacia de polícia para registrar a ocorrência porque ainda não teria conversado com a professora. 

A delegada de repressão aos crimes de discriminação racial informou à TV Globo que esse é um crime de racismo, porque atinge uma coletividade. Uma investigação deve ser conduzida pela Delegacia da Criança e do Adolescente de Taguatinga.

Em nota encaminhada à TV Globo, a Secretaria de Educação do Distrito Federal informou que a direção do Centro de Ensino Médio 9 de Ceilândia só hoje tomou conhecimento do ocorrido e que tem autonomia para conduzir o caso. A Secretaria também reforça seu compromisso e empenho para dar suporte aos envolvidos.

Veja o vídeo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário