• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Vídeo: Estudantes de escola municipal de Salvador fazem “trend do desinteresse” e expõem problemas na unidade

Vídeo: Estudantes de escola municipal de Salvador fazem “trend do desinteresse” e expõem problemas na unidade

Vídeo mostra portões e bebedouro quebrados, esgosto exposto aos alunos, além de infiltrações em diversas áreas

Por Da Redação
Às

Atualizado
Vídeo: Estudantes de escola municipal de Salvador fazem “trend do desinteresse” e expõem problemas na unidade

Foto: Reprodução

Estudantes da rede municipal de Salvador usaram as redes sociais para denunciar problemas na estrutura da escola onde estudam. O vídeo, que repercutiu na quinta-feira (16), mostra portões e bebedouro quebrados, infiltrações em diversas áreas e a quadra esportiva sem condições de uso.

A denúncia foi feita por meio de um modelo de vídeo que segue uma tendência nas redes sociais, a chamada “trend do desinteresse". Em alguns casos, neste tipo de vídeo, cidadãos expõem problemas em ruas, bairros e cidades, além de cobrarem soluções do poder público. Apesar da repercussão, a unidade escolar não é identificada nas imagens. 

O caso reforça uma situação similar já denunciada pelo Farol da Bahia, que vem acompanhando queixas sobre a estrutura e o funcionamento de unidades da rede municipal, como a recém-inaugurada escola no Bairro da Paz. Na unidade, há rodízio de turmas, com aulas em semanas alternadas.

Outra denúncia realizada por pais e responsáveis e publicada pelo Farol da Bahia, expõe o atraso na entrega de fardamentos, a ausência de merenda e de materiais didáticos, bem como a falta de professores e de profissionais de limpeza.

Questionado recentemente pela redação a respeito da entrega dos materiais para os estudantes, o prefeito Bruno Reis disse que o atraso na entrega ocorre devido ao grande número de escolas na rede municipal.

O Farol da Bahia entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação a respeito do vídeo realizado pelas estudantes em que mostra a estrutura precária de uma unidade municipal de ensino, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.

LEIA TAMBÉM:

Vídeo: Atraso no fardamento e estruturas precárias: pais e responsáveis denunciam problemas em escolas da rede municipal de ensino

Alunos liberados 1h mais cedo: escola do Bairro da Paz sofre com falta de professores e funcionários da limpeza

Veja o vídeo:
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário