• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Vídeo: Alvo de operação, Carlos Jordy diz que é alvo de perseguição política e classifica ação como uma 'piada'

Vídeo: Alvo de operação, Carlos Jordy diz que é alvo de perseguição política e classifica ação como uma 'piada'

Deputado teve o gabinete vasculhado por agentes da Polícia Federal nesta quinta-feira (18)

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Alvo de operação, Carlos Jordy diz que é alvo de perseguição política e classifica ação como uma 'piada'

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado Carlos Jordy (PL-RJ) utilizou as suas redes sociais para se defender sobre a ação realizada pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (18), no âmbito da 24ª fase da Operação Lesa Pátria. Na ocasião, Jordy foi um dos alvos, tendo o seu gabinete como alvo de um mandado de busca e apreensão. 

No vídeo disponibilizado pelo deputado, ele disse que foi acordado por agentes da PF, por volta das 6 da manhã, que chegaram a apontar fuzil para o seu rosto. “Eles estavam buscando arma, celular, tablet e pegaram. Eu falei onde estava a minha arma, pegaram meu celular, tentaram buscar outras coisas que pudessem me incriminar, mas não encontraram nada”, disse. 

Ele ainda afirmou que jamais incitou ou estimulou a participação de pessoas nos atos de 8 de janeiro. “Isso é a verdadeira constatação de que nós estamos vivendo uma ditadura. Em momento algum, sobre o 8 de janeiro, eu incitei, eu falei para as pessoas que aquilo ali era correto”.

“Pelo contrário, em momento algum eu estive nos quartéis generais quando estava acontecendo todos aqueles acampamentos. Nunca apoiei nenhum tipo de ato tanto anterior ou depois no 8 de janeiro”, falou.

O deputado também classificou a ação como desnecessária e uma "piada". “O que estão fazendo é óbvio, tem o intuito de perseguir seus adversários. Também estão mirando aí as eleições municipais, já que eu sou pré-candidato a prefeito de Niterói, e é óbvio que tem um viés totalitário, intimidatório, não tem respaldo legal”, completou.

Operação

Segundo informações da TV Globo, policiais da PF foram até a Câmara dos Deputados para cumprir mandados expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra Jordy. Em comunicado, a PF informou ainda que estão sendo cumpridos dez mandados de busca e apreensão, oito no estado do Rio de Janeiro e dois no Distrito Federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário