Vídeo: alvo de operação da PF por desvio de verbas parlamentares, deputado Carlos Jordy diz que ordem do STF é 'perseguição implacável'
Segundo o deputado federal, ele foi surpreendido com o cumprimento do mandado de busca e apreensão no dia do aniversário da filha

Foto: Reprodução/redes sociais
Alvo de operação da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (19), o deputado Carlos Jordy (PL) usou as redes sociais para reclamar do que classificou de "perseguição implacável" do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Além de Jordy, o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante, também foi alvo dos mandados de busca e apreensão expedidos por Dino em uma investigação que apura o desvio de cotas parlamentares por meio de contrato falsos com locadoras de veículos enviados para empresas de fachada.
Em vídeo publicado, Jordy disse ter sido surpreendido pela PF em sua residência no dia do aniversário da filha. "Sete da manhã e a Polícia Federal acabou de sair aqui. Fizeram uma busca e apreensão, mais de uma, aliás, parece que buscam sempre fazer essas diligências em aniversários de pessoas da minha família", disse o parlamentar.
Carlos Jordy ainda afirmou que a ordem de Dino é "covarde" e que a empresa que a PF alega desvio de recursos é a mesma que ele aluga desde o início do mandato. “Busca e apreensão é covarde. Busca e apreensão foram feitas por determinação de Flávio Dino. Alegam desvio de recursos da cota parlamentar para uma empresa de fachada de aluguel de carros. A mesma empresa que eu alugo carros desde o início do meu mandado”, pontuou.
Ele também classificou a justificativa para a busca como "tosca". “A alegação é tosca: que o número de veículos que eles alugam chama a atenção. Eles dizem que outras empresas têm mais de 20 veículos em sua frota, e esta tem apenas cinco”, afirmou no vídeo.
"Isto é pesca probatória para nos intimidar. Mas eu não vou me intimidar. Isso vai me dar mais ânimo para enfrentar essa tirania do Judiciário de cabeça erguida. Vamos vencer essa batalha no ano que vem", completou.
Veja o vídeo


