• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Vídeo: Ana Patrícia desafia Daniela Borges para debate sobre a gestão da OAB-BA

Vídeo: Ana Patrícia desafia Daniela Borges para debate sobre a gestão da OAB-BA

Candidata da oposição diz que situação precisa esclarecer modo eleitoral dificultado

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: Ana Patrícia desafia Daniela Borges para debate sobre a gestão da OAB-BA

Foto: Divulgação/OAB-BA

A candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil seção Bahia (OAB-BA), Ana Patrícia Dantas, convidou a atual presidente e candidata à reeleição, Daniela Borges, para um debate na Associação Bahiana de Imprensa (ABI). Em publicação nas redes sociais nesta quarta-feira (13), Ana Patrícia apontou as dificuldades de campanha devido às mudanças implementadas pela adversária.

"Estamos enfrentando uma eleição em que a atual gestão da OAB-BA reduziu o tempo de campanha para 30 dias, optou por eleições presenciais, contrariando a tendência nacional de eleições virtuais, e escolheu realizar o pleito no meio de um feriadão. No interior, a situação não será diferente”, pontuou a candidata. 

"Houve uma redução no número de urnas eletrônicas, de forma que muitos colegas terão que percorrer mais de 100 km até a subseção mais próxima para votar. Diante deste cenário, em que não temos tempo suficiente para discutir propostas, convido você, Daniela Borges, a trazer um sopro de democracia e participar do debate para que toda a advocacia possa nos ouvir e escolher o melhor modelo de gestão para o próximo triênio", completou. 

Eleições 

Na próxima terça-feira, 19 de novembro, advogados de toda a Bahia irão às urnas para eleger a nova mesa diretora da seccional da OAB-BA. Ana Patrícia Dantas lidera a chapa Muda OAB, que tem Ivan Jezler como candidato a vice-presidente. 

Já a chapa União pela Advocacia é encabeçada por Daniela Borges, candidata à reeleição, e Hermes Hilarião, candidato a vice-presidente.

A votação será presencial, ocorrendo em Salvador na Tenda do Piso L3 do Shopping da Bahia, das 9h às 17h. No mesmo dia e horário, outros 48 locais espalhados pelas 37 subseções do estado também escolherão as mesas diretoras para os próximos três anos. 

Assista declaração na íntegra: 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário