Vídeo: Angelo Coronel critica avaliação mediana dada por Jacques Wagner ao governo de Jerônimo Rodrigues
O senador ainda se referiu a Wagner como o “bruxo” do grupo governista em entrevista à Rádio Baiana .

Foto: Angelo Coronel. Créditos: Andressa Anholete/Agência Senado/Flickr
O senador Angelo Coronel (PSD) criticou o senador Jaques Wagner (PT) por avaliar a gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT) como “mediana”. A fala ocorreu durante uma entrevista concedida à Rádio Baiana FM (88,9) na terça-feira (3) e em meio a saída do PSD e ompimento com o grupo governista. [Veja vídeo do BNews no fim da reportagem]
Ao ser questionado pelo apresentador Zé Eduardo sobre sua avaliação do governo estadual, Coronel mostrou preocupação ao comentar sobre o assunto, após Wagner, a quem se refere como “bruxo”, ter classificado como negativa.
“Eu prefiro não fazer uma avaliação, porque o líder maior do grupo, que chamam de ‘bruxo’, deu uma avaliação negativa. E eu não queria ir de encontro a ele, né?”, disse.
Em seguida, pressionado pelo apresentador, Angelo Coronel afirmou que o estado da Bahia passa por um “mau momento” no que diz respeito à segurança, mas minimizou críticas relacionadas à regulação na área da saúde ao dizer que há “exagero nessa parte”.
Por fim, ainda se recusando a dar nota ao governo, sob a justificativa de que se trata de uma questão de ética, Angelo Coronel concluiu dizendo que Wagner fez uma “sacanagem” com Jerônimo ao definir a gestão como mediana.
“Eu prefiro até por uma questão de ética não dar nota a gestão de Jerônimo Rodrigues [...] Eu quero censurar o ‘bruxo’, que é o Wagner. Eu acho que ele fez uma sacanagem com Jerônimo ao dizer que a gestão dele é uma gestão mediana”, concluiu.


