Vídeo: anônimo diz que morte de tesoureiro do PT aconteceu após ele provocar o policial penal
Canal de jornalista de Foz do Iguaçu fala sobre o crime; policial penal está internado, diz Polícia Civil
Foto: Reprodução
O caso da morte do guarda municipal e tesoureiro do PT, Marcelo Aloizio de Arruda, que aconteceu na noite do último sábado (10), ainda repercute nas redes sociais e na mídia nacional. Uma nova versão sobre o acorrido aparece em um vídeo do canal Bosco Foz.
De acordo com o vídeo, o tesoureiro do PT realizava a festa de 50 anos com a temática do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), quando o policial penal federal Jorge Jose da Rocha Guaranho chegou de carro com a esposa e o filho para deixá-los no evento. A mulher dele teria sido convidada pela esposa do tesoureiro do PT.
No entanto, por não concordar com o tema ideológico da festa de aniversário, Jorge Jose havia dito a esposa que ela não participaria da festa. O vídeo apresenta um áudio de uma suposta testemunha do evento, que relatou os seguintes acontecimentos:
"O cara foi levar a esposa, que foi convidada pela atual mulher do Marcelo, elas são amigas. Uma trabalha na Polícia Civil e a outra na Federal. Aí o cara [Jose] foi levar ela lá. Ao chegar lá, o cara viu o tema da festa, com foto do Lula e falou que ela não ia ficar lá, que eles iam embora. Só que ele começou a ofender e xingar o pessoal 'Bando disso, bando daquilo'. Eai veio a esposa do Marcelo e o marido para dizer que o cara não foi convidado para a festa, apenas a mulher. Só que o Marcelo teria jogado um copo de cerveja na cara do cara, e o Jose jurou dele e foi embora com a mulher", conta uma fonte anônima ao canal do Bosco Foz.
O rapaz ainda detalha que após o Jose fazer a ameaça de que voltaria, Marcelo foi ao carro e pegou a arma. Um tempo depois, o policial penal voltou ao evento e chegou atirando contra o aniversariante, que também revidou. "Foi uma fatalidade, mas houve uma provocação por parte do Marcelo. Marcelo jogou o copo de cerveja na cara do cara e falou um monte pra ele", disse.
Na troca de tiros entre os dois, Jorge Jose recebeu três tiros de Marcelo e está internado em estado grave em um hospital da região de Foz do Iguaçu, no Paraná. A confirmação foi da Polícia Civil. “A Polícia Científica está atuando no procedimento pericial que auxiliará para que os fatos sejam esclarecidos e o Inquérito Policial relatado e encaminhado à justiça”, pontuou em comunicado.
Ainda no vídeo que circula na internet, é possível observar que mesmo após receber os tiros de Marcelo e cair no chão, o policial penal federal é agredido com chutes no rosto e no corpo por dois homens que estavam na festa.
Confira o vídeo completo: