Vídeo: após alfinetada de Bruno sobre encostas, Jerônimo pede que investimentos municipal e estadual sejam comparados
Governador pediu que qualidade e durabilidade dos materiais também sejam avaliadas
Foto: Farol da Bahia
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), pediu que uma comparação dos investimentos de encostas feitas pelo Estado e pela prefeitura de Salvador fossem levantadas e divulgadas, com tamanho, volume de recursos e durabilidade dos materiais. A declaração foi feita nesta segunda-feira (15), após o prefeito Bruno Reis ironizar a quantidade de encostas do governo estadual.
"No que diz respeito as encostas, quero ter acesso a qual o volume dos investimentos que o Estado fez ao longo dos tempos de encostas e qual o que a prefeitura fez. Se for numa dosagem de buscar a comparação dos investimentos, vejam qual foi o volume de recursos, quais são as encostas de tamanho que um poder público municipal fez e o que um estadual fez. Da era [Jaques] Wagner, principalmente da era Rui [Costa], e do que nós estaremos fazendo", disse Jerônimo durante entrega de viaturas, helicóptero e equipamentos para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Na última sexta-feira (12), Bruno Reis disse que viu uma publicação em que o governo da Bahia teria feito 117 encostas no período de 18 anos do Partido dos Trabalhadores frente ao Estdo. “Eu vi uma publicação falando que o estado fez 117 encostas, em 18 anos, dessas 117, 90 projetos foram doados por ACM Neto”, disse.
À imprensa, o petista recomendou que uma comparação do tipo de material e a durabilidade do mesmo também fosse avaliada. "Avaliem os tipos de material das encostas feitas pelo governo do Estado e os tipos do que a prefeitura fez. Eu não queria ter que entrar nessa seara, mas é bom a gente poder comparar e a sociedade de Salvador ver", acrescentou.
Vídeo: