Vídeo: após 'provocação' nas redes, prefeitura de SP responde a de Salvador com vídeos de parques naturais
Capital baiana tentou provocar SP com vídeo da orla

Foto: Reprodução
A prefeitura de São Paulo respondeu a uma tentativa de provocação da gestão municipal de Salvador nas redes sociais, na última segunda-feira (27), com um vídeo em que aparecem os espaços verdes da capital paulista.
A publicação acontece após a prefeitura de Salvador postar um vídeo da orla com as legendas "Boa tarde, SP!" e "Um péssimo dia para ser paulista".
Em resposta, sem citar nominalmente a capital baiana, a gestão municipal de SP postou uma série de cortes dos parques naturais da cidade. "A gente sabe que ter espaços verdes por perto faz toda a diferença, e a Prefeitura entregou novos parques para você aproveitar a cidade com ainda mais qualidade de vida!", escreveu.
A provocação da cidade de SP acontece em meio a críticas à gestão do prefeito Bruno Reis (União Brasil) em relação às áreas verdes da capital baiana. Políticos da oposição e ambientalistas criticam as vendas de terrenos, a flexibilização de leis ambientais e o índice de vias com arborização - Salvador é a segunda capital com menos ruas arborizadas, segundo o Censo Demográfico 2022.
Antes mesmo da resposta de SP, soteropolitanos teceram críticas ao prefeito Bruno Reis nos comentários. "Tem que mostrar o mar mesmo, porque o resto de natureza a @prefsalvador tá desmatando a todo vapor", escreveu um internauta.
"Agora mostra as árvores pra gente ver uma coisa", ironizou outro.
Confira o vídeo abaixo:


