Vídeo: artista circense de 17 anos denuncia estupro em invasão de circo no Maranhão
Suspeito de cometer o crime é um adolescente de 17 anos
Foto: Reprodução
A artista circense Camila Gomes, de 17 anos, denunciou, nas redes sociais, um caso estupro durante invasão e assalto do circo na última sexta-feira (23), em Central do Maranhão. Nos vídeos divulgados, ela informa que foi arrastada por dois dos cinco homens que invadiram e saquearam o local.
"Eles [criminosos] chegaram pedindo dinheiro e saíram me arrastando pelos cabelos, enquanto outro me levou para dentro do meu trailer onde estava minha filha, de 1 ano, dormindo. Minha mãe ficou com meu irmão e minha filha de quatro anos lá para se protegerem. [...] Me pediram dinheiro, eu disse que eu não tinha muito e pedi para que não fizessem nada com a minha família. [...] Eu pedia pra ele não fazer nada com minha filha nem comigo. Ele deu um tiro. Eu senti Deus comigo. Deus fez ele errar a bala para não acertar em mim. Ele botou uma arma na minha cabeça e atirou. No momento, eu só sabia passar a mão na minha filha e na minha cabeça, pra saber se tinha pegado. [...] Daí, ele fez o que fez e mandou eu vestir a roupa de novo, eu me joguei no chão e me senti muito suja", disse nas gravações.
Segundo investigações da Polícia Civil, o suspeito de cometer o crime é uma adolescente de 17 anos. Ele teria retirado a máscara durante o ato, o que permitiu o reconhecimento por parte da vítima.
A artista recebeu atendimento médico em Pinheiro e está sendo acompanhada psicologicamente.
O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), afirmou que o sistema de segurança do estado está empenhado na identificação e prisão dos responsáveis. A Delegacia Especial da Mulher e a Secretaria de Estado da Mulher (SEMU) estão oferecendo assistência às vítimas.
Em nota, a SEMU repudiou o crime e reforçou seu compromisso com o combate à violência contra as mulheres.
Ataque ao circo
Segundo o depoimento da família, o assalto ocorreu por volta das 23h, cerca de 40 minutos após o término do espetáculo. Cinco homens armados invadiram o circo, estupraram a artista, agrediram familiares, incluindo dois idosos, e roubaram dinheiro e objetos pessoais.
A família, que é natural do Pará, decidiu cancelar as apresentações restantes na cidade e seguir viagem.
Até o momento, a polícia recuperou parte dos itens roubados, mas nenhum dos cinco suspeitos foi preso. As investigações seguem em andamento.
Assista declarações da vítima: