Vídeo: ASCOL emite nota de repúdio contra ação policial a mulher detida por invadir o Plenário
Vídeo mostra momento em que o policial derruba a mulher no chão
Foto: Agência Brasil
A Associação Cearense Ordem e Liberdade (ASCOL), emitiu uma nota te repúdio contra a ação da polícia a uma mulher que estava detida por invadir o Plenário. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver a mulher indo até o policial que a joga no chão com uma rasteira. Em nota, a ASCOL afirma que a mulher estaria se sentindo mal no momento em que se dirige ao policial.
“A ASCOL vem a público repudiar a ação policial contra uma mulher já detida e que pediu ajuda por estar passando mal durante a prisão nos atos que culminaram em vandalismo em Brasília no dia 8 de janeiro. A ação foi covarde, desumana e agressiva contra uma pessoa desarmada que solicitava cuidados", diz a nota.
A Associação também questiona os órgãos e entidades voltados aos Direitos Humanos que até o momento, não emitiram um posicionamento a respeito do caso.
“Nenhuma nota de repúdio contra a atitude desse policial do vidro por parte dos órgãos e entidades de Direitos Humanos, porque ? Porque traficantes, assassinos, estupradores e outris criminosos perigosos têm que ter suas dignidades defendidas de agressões e truculência policial e essa mulher não ?", questiona.
Confira a nota na íntegra clicando aqui.
Confira mais no vídeo abaixo: