• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: ato de Bolsonaro na Av. Paulista é pago por associação religiosa de Silas Malafaia 
Política

Vídeo: ato de Bolsonaro na Av. Paulista é pago por associação religiosa de Silas Malafaia 

Manifestação acontece no domingo (25), em São Paulo

Por Da Redação
Ás

Vídeo: ato de Bolsonaro na Av. Paulista é pago por associação religiosa de Silas Malafaia 

Foto: Reprodução/Redes sociais

O pastor evangélico Silas Malafaia informou, nesta quinta-feira (15), que a Associação Vitória em Cristo, que é administrada por ele, é a responsável pela parte financeira do protesto convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a Avenida Paulista, em São Paulo, no domingo (25). Durante entrevista coletiva com jornalistas, o religioso afirmou que o ato será pacífico para defender o Estado Democrático de Direito. 

“Nós acreditamos que todos os nossos eventos são eventos pacíficos. E com o mote de que nós estamos defendendo o Estado Democrático de Direito. Isso vale para todo mundo. O evento não tem nenhuma intenção a não ser essa. Porque nós estamos no Estado Democrático de Direito. Artigo 5º, inciso 16º da Constituição: manifestações pacíficas são livres na nossa nação. E é isso que nós vamos fazer lá. Vamos fazer uma manifestação, uma grande manifestação, em favor da liberdade de todo o povo brasileiro. Além, vai muito mais além, do que Bolsonaro”, declarou o pastor. 

Perguntado por um repórter de onde sairia o recurso para financiar o evento, Malafaia negou que tenha sido usado verba pública: “a entidade que nós somos responsáveis, no nosso estatuto, prevê que essa entidade pode fazer manifestações públicas. Então, os recursos são exclusivos da Associação Vitória em Cristo. Não tem recurso de político, não tem recurso de caixa 2, ou sei lá de onde quer que seja. Nós estamos amparados legalmente para fazer esse tipo de manifestação. Não tem recurso público. Não tem nenhum recurso público. De nada”. 

O deputado Luciano Zucco (PL) também se pronunciou durante a entrevista. “A ideia é um evento pacífico, ordeiro, com a presença de dezenas de parlamentares, deputados estaduais, vereadores, deputados federais, senadores, governadores, prefeitos, cidadãos comuns, crianças, jovens, adultos, idosos, que estão lá de forma ordeira, pacífica, se posicionando”, disse o parlamentar. 

O assessor e advogado de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, que estava na coletiva, afirmou que o evento foi idealizado por Silas Malafaia e organizado por muitas pessoas. Segundo ele, por determinação do religioso e do presidente Bolsonaro, um único trio elétrico estará presente na Avenida Paulista, alugado pela Associação Vitória em Cristo. 

Manifestação 

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o ex-presidente Jair Bolsonaro convocou um ato para o próximo dia 25 na Avenida Paulista, a partir das 15h. Ele tem a intenção de usar a ocasião para se defender das investigações da Polícia Federal (PF). O assessor e advogado do ex-presidente, Fabio Wajngarten, confirmou a realização do evento.

Bolsonaro foi um dos alvos da operação Tempus Veritatis na última semana e precisou entregar o passaporte às autoridades. A PF investiga a participação do ex-presidente em uma articulação para dar um golpe de Estado, impedindo as eleições de 2022 ou a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Assista a declaração de Silas:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário