• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Vídeo: "Ato indelicado", diz Randerson Leal sobre fala de Átila do Congo na CMS
Salvador

Vídeo: "Ato indelicado", diz Randerson Leal sobre fala de Átila do Congo na CMS

Vereador declarou que homens estão sendo “demonizados” por denúncias de violência contra a mulher

Por Ane Catarine Lima, Giovanna Araújo
Ás

Atualizado
Vídeo: "Ato indelicado", diz Randerson Leal sobre fala de Átila do Congo na CMS

Foto: Farol da Bahia

O vereador Randerson Leal (Podemos) afirmou que a fala do vereador Átila do Congo (PMD) foi um "ato indelicado". Átila do Congo discutiu nesta quarta-feira (19) com as legisladoras da Câmara Municipal de Salvador (CMS)  e declarou que “pais de família” estariam sendo “demonizados” sob acusação de violência de gênero. 

Randerson afirmou que não estava no momento do ocorrido, mas que foi informado posteriormente. "É um amigo, colega de Câmara, conversamos sobre isso depois. Tenho certeza que ele teve alguns motivos, ou pode ter sido mal interpretado", disse.

"Desejo a Átila que possa repensar. Quando cometemos algum ato falho é importante reconsiderar, é digno, importante para a população. De repente, ele dá uma outra declaração esclarecendo que não foi aquilo que ele quis passar. Mulher tem que ser respeitada, receber carinho, elogios, todos os dias", completou o vereador. 

Após a repercussão da fala, Átila do Congo publicou o vídeo da sessão nas redes sociais, afirmando que "a verdade sempre vai prevalecer, não adianta deturpar as palavras". Veja abaixo: 

A confusão começou depois de Átila ter dito que a vereadora Laina Crisóstomo (PSOL) estaria se vitimizando na Câmara, durante votação da LDO 2025. Na ocasião, as parlamentares da Casa se juntaram contra o edil para defender a igualdade de gênero no Legislativo.

Assista declaração de Randerson: 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.