• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Vídeo: avião que transportava mais de 60 pessoas cai no Cazaquistão
Mundo

Vídeo: avião que transportava mais de 60 pessoas cai no Cazaquistão

Confira o vídeo que mostra o momento da queda

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: avião que transportava mais de 60 pessoas cai no Cazaquistão

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Um avião de passageiros que transportava 67 pessoas caiu perto da cidade de Aktau, no Cazaquistão, a informação foi enviada a agências de notícias russas na madrugada desta quarta-feira (25), pelo horário de Brasília, alertando o Ministério de Emergências do Cazaquistão, segundo a Reuters.

O avião foi desenvolvido pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer). O acidente da aeronave foi registrado em vídeo.

Informações da Associated Press (AP), das 67 pessoas na aeronave, 28 sobreviveram, sendo que 22 feridos foram levados ao hospital. De acordo com a agência, mais de 30 pessoas morreram. Os números estão sendo atualizados conforme o trabalho de resgate avança.

Um órgão de aviação da Rússia divulgou, em comunicado, que informações preliminares apontam que o piloto tomou a decisão de fazer o pouso de emergência após uma colisão com um pássaro.

Das 67 pessoas a bordo, 62 eram passageiros e cinco eram membros da tripulação. Entre eles tinham cidadãos do Azerbaijão, Cazaquistão, Rússia e Quirguistão, informou a agência de notícias russa Interfax.

Os passageiros que tiveram ferimentos foram vistos saindo de uma parte da fuselagem que permaneceu intacta. A aeronave da Azerbaijan Airlines havia saído de Bacu, capital do Azerbaijão, e tinha como destino a cidade russa de Grózni, capital da Chechênia.

Um vídeo mostra o avião pegando fogo antes de atingir o solo. O Ministério de Emergências do Cazaquistão informou em comunicado que os bombeiros controlaram o incêndio e que os sobreviventes foram levados para um hospital próximo.

Veja vídeo:

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.