• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Vídeo: Bahia amplia parceria com a China e prevê mil contratações com chegada da Windey Energy, afirma secretário

Vídeo: Bahia amplia parceria com a China e prevê mil contratações com chegada da Windey Energy, afirma secretário

Unidade abrigará um centro de pesquisa e desenvolvimento em parceria com o Senai Cimatec

Por Ane Catarine Lima, Stephanie Ferreira
Ás

Atualizado
Vídeo: Bahia amplia parceria com a China e prevê mil contratações com chegada da Windey Energy, afirma secretário

Foto: Farol da Bahia

A fabricante chinesa de turbinas eólicas Windey Energy anunciou, nesta sexta-feira (27), a instalação de seu primeiro escritório no Brasil, em Salvador. A unidade abrigará um centro de pesquisa e desenvolvimento em parceria com o Senai Cimatec e marca a ampliação dos investimentos chineses na Bahia no setor de energias renováveis.

Durante o evento, o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), Augusto Vasconcelos, afirmou que a expectativa é de que a chegada da empresa resulte em cerca de mil contratações diretas.

“A Bahia tem se tornado um polo importante de atração de investimentos e a parceria com a China tem sido muito importante. Tanto o nosso presidente Lula, quanto o nosso governador Jerônimo têm ido para estabelecer relações diplomáticas e comerciais, no intuito de favorecer a geração de emprego, atrair novos negócios para o nosso estado”, disse Vasconcelos.

Segundo o secretário, o estado já se destaca nacionalmente nos setores de energia eólica e solar e deve avançar ainda mais com os novos empreendimentos. local. “Temos investimentos na área de energia eólica, como é o caso da chegada dessa nova empresa com um escritório que vai potencializar a chegada também de uma fábrica para que nós tenhamos a alavancada ainda maior pelos investimentos nas energias renováveis”, afirmou.

O secretário citou ainda outros projetos fruto da aproximação com a China, como a instalação da montadora BYD no antigo complexo da Ford em Camaçari, que promete ser a maior planta automotiva das Américas em número de trabalhadores e volume de produção.

Augusto também citou obras de infraestrutura que contam com aporte chinês.

“Como são as obras de infraestrutura, a ponte Salvador - Itaparica, que conta também com investimentos nessa parceria Brasil-China e entre outras áreas da nossa economia: na indústria, na agricultura, no comércio, nos serviços, no turismo.”

O secretário citou ainda os dados de emprego formal e destacou a Bahia como líder em geração de emprego no Nordeste.

“Tivemos recentemente a divulgação dos dados do CadÚnico, que apontaram que nos primeiros quatro meses do ano mais de 46 mil novos postos de trabalho com carteira assinada, foram gerados. Se somarmos os últimos 12 meses, ultrapassamos a casa de mais de 100 mil novos empregos. […] É um número importante, significativo, que reflete o bom momento da economia brasileira.”

Confira mais no vídeo abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário