Vídeo: Bahia arranca empate com o Cruzeiro no Mineirão e volta provisoriamente para o G-6; confira o gol Tricolor
Tricolor somou ponto importante na luta por uma vaga na Libertadores
Foto: Rafael Rodrigues/EC. Bahia
O Bahia empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro, em confronto disputado na noite desta sexta-feira (18), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Tricolor segue provisoriamente na sexta posição, com 46 pontos, enquanto a Raposa segue em oitavo, com 44.
O Bahia foi melhor na primeira etapa jogada em Minas. O Tricolor teve mais volume de jogo, finalizou mais e foi quem esteve mais próximo de abrir o placar. O Cruzeiro tinha dificuldade para chegar com perigo e pouco ameaçou o gol de Marcos Felipe.
Kaio Jorge teve a primeira grande oportunidade da partida. Aos 16 minutos, o atacante recebeu na entrada da área e soltou uma bomba no centro do gol, para grande defesa de Marcos Felipe, que ainda fez outra boa defesa no rebote.
A melhor chance do Bahia aconteceu aos 30 minutos. Após um bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Everaldo soltar uma bomba e a bola passar perto do ângulo de Cássio.
Biel teve a melhor chance do Bahia aos 40 minutos. Em contra-ataque rápido, Cauly passou para Biel, que bateu cruzado dentro da área e Cássio jogou para escanteio.
A volta do intervalo já começou pegando fogo e com o Bahia com chance clara de abrir o placar.
Aos oito minutos, William saiu jogando errado, o Bahia roubou a bola, que chegou nos pés de Everaldo. O atacante dominou e soltou uma bomba, que desviou na zaga e exigiu mais uma grande defesa de Cássio.
Apesar do Bahia ter criado as melhores chances, o Cruzeiro não estava morto na partida e fez valer o peso do seu camisa 10.
Aos 15 minutos, Matheus Pereira deu um lindo passe para Veron dentro da área, que deu um toquinho tirando de Marcos Felipe, para abrir o placar no Mineirão.
O Bahia sentiu o gol por um certo período, mas também soube aproveitar o momento de instabilidade e cansaço do Cruzeiro para deixar tudo igual em Minas.
Aos 36, Ademir arrancou em velocidade e cruzou para área para Luciano Rodríguez empurrar para o gol e deixar tudo igual.
Os minutos finais foram marcados por muita entrega das duas equipes na busca pelos três pontos, mas apesar de toda vontade e transpiração dos dois lados, o empate definiu o confronto.
O Bahia ainda teve uma chance de ouro de conseguir a virada. Aos 51, Luciano Rodríguez puxou contra-ataque, tocou para Ademir que bateu em cima de Cássio e a bola quase foi lentamente para o gol, mas a zaga do Cruzeiro evitou o gol.
Confira o gol do Tricolor abaixo: