• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Vídeo: Bahia bate Chapecoense com facilidade e deixa zona de rebaixamento; confira alguns dos gols
Esportes

Vídeo: Bahia bate Chapecoense com facilidade e deixa zona de rebaixamento; confira alguns dos gols

Triunfo faz Tricolor abrir dois pontos sobre o Santos, primeira equipe no Z-4

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Bahia bate Chapecoense com facilidade e deixa zona de rebaixamento; confira alguns dos gols

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia

Com facilidade, o Bahia bateu a Chapecoense por 3 a 0, em confronto disputado na noite deste domingo (24), no estádio da Fonte Nova, pela 28ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Tricolor deixou a zona de rebaixamento e subiu para 15ª posição, com 31 pontos somados, dois pontos a mais que o Santos, primeira equipe no Z-4. Já os catarinenses permanecem na lanterna, com apenas 13 pontos.

Foi uma primeira etapa de amplo e completo domínio do Bahia. O Tricolor desde os minutos iniciais se impôs em campo, manteve maior posse de bola, sufocou a defesa da Chapecoense com alto volume de finalizações, mal deu oportunidade para os catarinenses chegaram próximos ao gol de Danilo Fernandes, e mais importante que isso, abriram uma vantagem confortável no jogo.

O Bahia mal deu chance para Chapecoense respirar e logo com um minuto, já abriu o placar.

A jogada começou com Nino Paraíba pela direita, que cruzou para área, Gilberto brigou pela posse de bola e chutou cruzado, para abrir o placar na Fonte Nova. Com o gol, Gilberto chegou ao 11º e divide a artilharia com Yuri Alberto e Hulk.

O camisa nove tricolor estava com fome de jogo e quase anotou o segundo no jogo aos cinco minutos. Pelo lado esquerdo, Juninho Capixaba cruzou para área, a bola passou por todo mundo, e Gilberto, completamente livre, não conseguiu alcançar a redonda. Boa chance que o Bahia não aproveitou.

Só o Bahia jogava na primeira etapa. Aos nove minutos, Rodallega recebeu lindo lançamento pelas costas da defesa da Chape e soltou uma bomba, mas em cima do goleiro Keiller, que espalmou a bola para escanteio.

De tanto insistir e pressionar, o Bahia conseguiu ampliar o marcador aos 19 minutos. Após boa troca de passes no ataque, Matheus Bahia fez o cruzamento para dentro da área, a bola passou na frente da zaga da Chapecoense, mas não por Raí Nascimento, que só desviou para as redes.

Com vantagem mais confortável na partida, o Bahia diminuiu um pouco o ritmo intenso ofensivo dos primeiros minutos de jogo. O time procurou trocar mais passes e até permitiu que a Chape se soltasse um pouco na partida, já que os visitantes estavam retraídos no campo de defesa após sofrerem os dois gols.

O Tricolor poderia ter marcado o terceiro ainda na primeira etapa. Aos 37 minutos, Luiz Otávio deu belo passe para Juninho Capixaba na frente, o lateral tocou para Rodallega, que dominou e bateu cruzado, a bola desviou na zaga e saiu raspando a trave da Chapecoense. Quase o colombiano deixava o dele.

Sem novas chances claras de gol, o apito do árbitro decretou o intervalo com triunfo parcial do Tricolor na partida.

A melhor e única chance da Chape até então, só veio acontecer aos 16 minutos. Em avanço ao campo de ataque, a bola chegou nos pés de Matheus Ribeiro pela direita, que ao invés de cruzar, finalizou direto para o gol, mas atento, Danilo Fernandes conseguiu jogar para escanteio.

Com resultado já encaminhado e sem indícios de que a Chape pudesse ao menos esboçar uma reação, o Bahia aproveitou a partida para promover algumas mudanças, como a entrada do jovem Douglas Borel e a volta de Índio Ramírez, após mais de oito meses sem entrar em campo.

Aos 44 minutos, a Chape ainda fez uma graça em campo. No campo de ataque, Denner bateu colocado de fora da área, e exigiu bela defesa de Danilo Fernandes, que se esticou para jogar para escanteio.

O Bahia apenas controlou a posse de bola até o apito final do árbitro decretar o triunfo tricolor na Fonte Nova.

Análise do Bahia na partida

Venceu por três, mas não seria surpresa nenhuma se tivesse construído um placar mais elástico. O Bahia simplesmente mandou na partida, e já conseguiu fazer a melhor partida na era Guto. O treinador aliás, tem grande mérito em suas decisões que fizeram a equipe evoluir tanto tática quanto tecnicamente, vide a entrada de Raí Nascimento e o avanço de Juninho Capixaba para o ataque.

O Bahia hoje é uma equipe organizada, se fecha bem defensivamente, sabe explorar muito bem os contra-ataques e tem criado um elevado volume de finalizações, que em boa parte das vezes, resulta em gols. Em quatro partidas sob o comando de Guto, já foram cinco gols, quase média de um por jogo. Evolução nítida na forma de atuar do Tricolor, e que empolga o torcedor por dias melhores no Brasileirão.

Confira alguns dos gols do jogo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário