Vídeo: Bahia bate Sampaio Corrêa em jogo atrasado da primeira rodada da Copa do Nordeste; veja um dos gols do Tricolor
Tricolor volta a vencer após duas partidas de jejum
Foto: Felipe Oliveira/EC.Bahia
O Bahia voltou a vencer após dois tropeços. Na noite desta quinta-feira (24), na Fonte Nova, o Tricolor bateu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, em jogo atrasado da primeira rodada da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Tricolor subiu para terceira posição do Grupo B, com dez pontos somados, enquanto o time maranhense permanece em quarto do Grupo A, com sete pontos.
Tendo mais posse de bola, além de pisar mais no campo de ataque, o Bahia não demorou para se impor em campo. O Tricolor também pouco deu espaço para que o Sampaio pudesse chegar com perigo, o que demonstrou segurança e eficiência do setor defensivo, que foi para o intervalo sem ser vazado.
O primeiro lance de perigo só veio acontecer mesmo aos 17 minutos. Após escanteio para dentro da área do Sampaio, a bola sobrou para Rodallega, que emendou uma bomba no travessão deo time maranhanhense.
O lance veio como uma espécie de presságio do que de melhor estava para acontecer para o Bahia.
Aos 22 minutos, Daniel tabelou com Rodallega e disparou um chutaço de fora da área, e a bola foi parar no canto esquerdo de Gabriel Batista. Um golaço.
O Tricolor voltou a chegar com mais perigo aos 40 minutos. Em contra-ataque, a bola chegou nos pés de Marco Antônio, que chutou cruzado e a bola foi para fora, mas assustando o Sampaio.
No retorno para a segunda etapa, pouco foi alterado na forma de atuar entre as duas equipes, tanto que logo nos minutos iniciais, o Bahia voltou a chegar com perigo.
Aos seis minutos, após boa jogada pela direita, a bola chegou nos pés de Rodallega, que chutou com muito perigo, e a bola passou perto da trave.
A melhor chegada do Sampaio só veio acontecer mesmo aos nove minutos. Aos nove minutos, de fora da área, Poveada arriscou um chute forte e exigiu bela defesa de Matheus Teixeira.
O Bahia não demorou para responder. Aos 13 minutos, Daniel deixou Ronaldo em boa posição para disparar um chutaço e ver a bola mais uma vez passar raspando.
O jogo estava bem favorável para o Bahia, mas complicou um pouco aos 18 minutos. O jogador fez faltas duras ao longo de todo confronto e como já tinha amarelo, foi expulso.
Rodallega estava mesmo sedento pelo sexto gol. Aos 27 minutos, Raí Nascimento levantou a bola na área e o atacante quase fez um golaço de bicicleta.
Em desvantagem numérica, o Bahia tratou de cozinhar o jogo e manter a posse de bola, mas antes que o jogo se encerrasse, ainda sobrou tempo para o artilheiro da Copa do Nordeste deixar o dele.
Aos 43 minutos após jogada em velocidade de Rezende, a bola chegou para o colombiano, que dominou e guardou a bola no fundo das redes.
Análise do Bahia no jogo:
O Bahia voltou a fazer o jogo seguro que tem feito ao longo do ano. Ainda sem empolgar totalmente seu torcedor, o Tricolor tem feito o feijão com arroz para vencer as partidas. Seguro na defesa e eficiente nas poucas chances que tem quando vai ao ataque, o time consegue somar três pontos importantes para a sequência da competição.
Também é importante destacar que nada muda com esse triunfo. O Bahia ainda é uma equipe fraca, que não tem identidade ou estilo de jogo definido, principalmente pelos sucessivos rodízios promovidos por Guto Ferreira. Porém, cabe ressaltar, que hoje a não presença de alguns atletas, foi uma adversidade pela vergonha protagonizada por alguns torcedores.
Confira um dos gols do Bahia no jogo: