Vídeo: Bahia estreia time principal no Baiano, consegue primeiro triunfo e entra no G-4; confira os gols do jogo
Tricolor fez jogo equilibrado com Porto, mas aproveitou melhor as chances que teve
Foto: Catarina Brandão/EC. Bahia
O Bahia venceu o Porto Sport Club por 2 a 0, em confronto disputado na tarde deste domingo (26), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 4ª rodada do Campeonato Baiano. Com resultado, o Tricolor subiu para terceira posição, com cinco pontos, entrando no G-4. Já o time de Porto Seguro caiu para sexto, com cinco.
Quem esperava um Bahia dominante em campo, se enganou. A invencibilidade do Porto no Baiano não era atoa. O time deu trabalho para o Tricolor e fez um confronto equilibrado. Com um pouco mais de volume e aproveitando da falha do goleiro, os donos da casa conseguiram a vantagem parcial, mas o empate também seria algo justo pelo que foi desempenhado.
Aos 38, Gilberto fez o cruzamento na medida para Everaldo, que aproveitou a saída ruim do gol do goleiro e testou para as redes. 1 a 0 para o Tricolor.
O Porto quase chegou ao empate aos 44 minutos. Em cobrança de falta, Luan cobrou por cima da barreira, a bola desviou e quase enganou Marcos Felipe.
Na segunda etapa, o Bahia foi em busca de mais gols já que precisava do resultado para entrar no G-4.
Aos cinco minutos, Éverton Ribeiro bateu da entrada da área e o goleiro espalmou para o lado.
Se o Bahia estava com muita fome para marcar, o Porto estava com a vontade de evitar que a invencibilidade fosse quebrada.
Aos 10, o time de Porto Seguro teve uma chance preciosa de marcar, quando após cruzamento, a defesa do Bahia vacilou e a bola sobrou nos pés de Luan, que iria fazer o gol se não fosse travado na finalização por Gilberto.
O Tricolor teve a faca e o queijo na mão para conseguir encaminhar o triunfo, mas novamente, desperdiçou.
Aos 20 minutos, após contra-ataque puxado, Jean Lucas recebeu dentro da área e cara cara com o goleiro mandou na arquibancada. Muito forte a finalização do volante, que foi por cima do gol.
O número de finalizações do Bahia também era algo que o Porto buscava se igualar. Porém, os times demonstravam estar com a pontaria devendo muito.
Apesar de estar devendo e muito em relação a pontaria, o Bahia era uma equipe melhor e que buscou mais o gol na segunda etapa.
Aos 40 minutos, Ademir fez grande jogada individual pela lateral e cruzou na área para Erick, que praticamente teve que se agachar para mandar a bola para as redes. 2 0.
Biel ainda poderia ter decretado o confronto aos 44 em finalização rasteira que bateu na trave e na sequência Gilberto com gol aberto, mandou longe. Felizmente para o Tricolor, não fez falta. O primeiro triunfo com o time principal no Baiano finalmente chegou.
Confira os gols abaixo: