• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Vídeo: Bahia goleia América-RN na Fonte Nova e se isola na liderança do Grupo B da Copa do Nordeste; confira alguns dos gols

Vídeo: Bahia goleia América-RN na Fonte Nova e se isola na liderança do Grupo B da Copa do Nordeste; confira alguns dos gols

Tricolor desfila em campo e resolve confronto ainda na primeira etapa

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: Bahia goleia América-RN na Fonte Nova e se isola na liderança do Grupo B da Copa do Nordeste; confira alguns dos gols

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Bahia goleou o América-RN por 5 a 1, em confronto disputado na noite desta quarta-feira (12), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Com resultado, o Tricolor se isolou na liderança do Grupo B, com sete pontos, enquanto o time de Natal é o quarto do mesmo grupo, com quatro pontos.

Parecia até que o Bahia foi o único time que entrou em campo nesta noite na Fonte Nova. O Tricolor desfilou em campo com muita facilidade. A dupla Lucho e Ademir, que ainda tinha o faro de gol de Erick Pulga passou um verdadeiro rolo compressor por cima do América e antes dos 30 minutos, o jogo já estava definido. Os visitantes estavam completamente perdidos enquanto o Tricolor construía a goleada.

Um minuto de jogo e o Bahia já deu a primeira demonstração de como seria a primeira etapa. Ataque pela direita e a finalização de Lucho explodiu na trave.

O primeiro gol do jogo saiu aos 11 minutos da primeira etapa. Após cruzamento de Everton Ribeiro da direita, Jean Lucas brigou pelo alto e a bola sobrou para Lucho, dominar e bater rasteiro, para vencer o goleiro Renan.

O Bahia praticamente não deixava o América-RN jogar e seguia dando muito trabalho, principalmente utilizando a boa fase de Ademir, grande nome deste começo de ano do Tricolor.

Aos 15 minutos, após troca de passes entre Lucho e Jean Lucas, o volante cruzou para área, a bola passou na frente do goleiro e chegou para Ademir só empurrar para o gol vazio.

O Bahia definitivamente quis resolver a partida já na primeira etapa. Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio curto, a bola chegou para Erick Pulga, na entrada da pequena área, bater de primeira, no cantinho do goleiro.

E tinha mais de Erick Pulga. Aos 31, Lucho puxou o contra-ataque, levantou a cabeça e achou o atacante, que dominou e só tocou na saída do goleiro. 4 a 0 com muita autoridade.

4 a 0 que poderia muito bem ter se transformado em 5 a 0 se Everton Ribeiro aos 46 tivesse acertado a primorosa cobrança de falta, que o goleiro Renan tirou com os olhos e viu a bola sair tirando tinta da trave

Foi natural que o Bahia na segunda etapa diminuísse o ritmo e até preservasse alguns jogadores. Apesar disso, o time não deixou de perder o controle da partida um minuto sequer. O América nem ao menos passava do meio campo. Paralelo a isso, o Tricolor trocava passes com paciência enquanto o relógio passava.

Uma das poucas chances do Bahia na segunda etapa aconteceu aos cinco minutos. Caio Alexandre fez o cruzamento da direita, Gabriel Xavier escorou de cabeça e Kanu testou a bola para o gol, mas que parou na defesa de Renan Bragança.

Willian José resolveu testar as luvas do goleiro Renan aos 28 minutos em finalização forte e rasteira da entrada da área. O arqueiro atento, espalmou para escanteio.

Apesar de o Bahia ter voltado com um ritmo mais leve na segunda etapa, ainda aproveitava muitos dos espaços principalmente nas laterais para poder aumentar o placar. Aos 33 minutos, após cruzamento de Juba para dentro da área, Everaldo apareceu completamente livre dentro da área, para bater de bate-pronto para o fundo das redes.

E o América? O América não tinha dado uma finalização sequer no gol. Pois quando resolveu testar Danilo Fernandes, o gol saiu.

Aos 40 minutos, o time potiguar pegou a defesa do Bahia desmontada em contra-ataque em velocidade. A bola chegou em Henrique que bateu rasteiro e Danilo Fernandes falhou feio, deixando a bola entrar. 5 a 1

Apesar do gol no fim, nada pôde empatar a grande atuação do Bahia nesta noite. Um triunfo importante para o Tricolor ganhar confiança no duelo que terá na próxima terça-feira (18), diante do The Strongest.

Confira alguns dos gols do Tricolor na partida

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário