• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Vídeo: Bahia leva virada nos acréscimos e perde para o Atlético de Alagoinhas na Copa do Nordeste; veja o gol Tricolor
Esportes

Vídeo: Bahia leva virada nos acréscimos e perde para o Atlético de Alagoinhas na Copa do Nordeste; veja o gol Tricolor

Tricolor tem atuação ruim e cai para segunda posição do Grupo B com resultado

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Bahia leva virada nos acréscimos e perde para o Atlético de Alagoinhas na Copa do Nordeste; veja o gol Tricolor

Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia

O Bahia perdeu, de virada, por 2 a 1 para o Atlético de Alagoinhas, em confronto disputado na tarde deste sábado (5), no estádio Carneirão, em Alagoinhas, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Com resultado, o Tricolor caiu para segunda posição do Grupo B, com três pontos, enquanto o Atlético subiu para segundo do Grupo A, com quatro.

O confronto não foi cercado de muita qualidade técnica na primeira etapa. O Atlético de Alagoinhas teve mais volume de jogo, mas enfrentava dificuldade nas transições ao ataque e quase sempre parava na defesa do Bahia. O Tricolor, por outro lado, encontrou mais dificuldade na partida, e só conseguia se aproximar do gol através de contra-ataques ou pressionando o Atlético no campo de defesa.

Logo na primeira chegada do Bahia na partida, já saiu o gol. Aos 15 minutos, após bola rifada para o ataque, Marcelo Cirino deu uma casquinha de cabeça na bola e deixou Raí cara a cara com goleiro, que só desviou para as redes, abrindo o placar em Alagoinhas.

A resposta mais perigosa do Atlético de Alagoinhas veio acontecer aos 25 minutos. Depois de troca de passes rápidos, Dionísio arriscou uma bomba de fora da área, rasteira e a bola assustou o goleiro Danilo Fernandes, mas foi pela linha de fundo.

O jogo se mostrou mais favorável para o Bahia aos 37 minutos, quando após dividia de Lucas Alisson com Ignácio, o volante do Atlético de Alagoinhas bateu no rosto do jogador Tricolor. O árbitro, então, expulsou o jogador, o que gerou muita reclamação dos donos da casa.

Apesar do contexto se mostrar mais favorável ao Bahia, o Atlético de Alagoinhas conseguiu empatar o jogo antes da ida ao intervalo.

Aos 45 minutos, em jogada ensaiada após cobrança de falta, Gabriel Esteves recebeu passe nas costas da barreira e finalizou cruzado na trave de Douglas Fernandes. Iran pegou o rebote e mandou para o gol. 1 a 1.

O Bahia podia ter passado novamente à frente do marcador aos 49 minutos. Após bola levantada na área do Atlético, o zagueiro falhou no corte e a bola sobrou para Ronaldo, que deu um biquinho na bola e o goleiro Fábio Lima fez uma defesaça, jogando para escanteio a chance do Tricolor fazer o 2 a 1.

Logo no começo da segunda etapa, o Bahia tratou de ficar com o mesmo número de jogadores que o Atlético de Alagoinhas. Aos quatro minutos, Matheus Bahia deu entrada dura em Thiaguinho e levou vermelho direto. 

Com equilíbrio numérico entre os jogadores em campo, o Atlético de Alagoinhas partiu em busca da virada na partida.

Aos 18 minutos, após cruzamento da esquerda, Miller apareceu completamente livre dentro da área e cabeceou pela linha de fundo, com muito perigo.

Aos 23 minutos, veio a chance mais inacreditável do Atlético de Alagoinhas na partida. Miller recebeu lançamento em velocidade nas costas de Gustavo Henrique, tirou Ignácio da jogada e tocou por cima de Danilo Fernandes, porém, a bola foi pela linha de fundo.

O jogo, que estava fraco, só foi conseguir ganhar emoção nos minutos finais, especialmente pelo duelo Rodallega-Fábio Lima.

Aos 42 minutos, Rodallega perdeu a chance do triunfo. Douglas Borel em velocidade foi pela linha de fundo e cruzou rasteiro, o goleiro Fábio Lima furou a bola e sobrou para o atacante, que desajeitado bateu para fora.

Aos 44 minutos, Luiz Henrique fez bela jogada individual pela direita, rolou para Rodallega, que bateu de primeira, mas o goleiro fez um milagre e evitou que a bola entrasse com o pé.

Aos 45 minutos, Rodallega voltou a ter chance após receber bom passe de Daniel e bater forte, de direita, mas parar em nova defesa de Fábio Lima.

Lembra do ditado quem não faz leva? Pois é, ele se fez presente no Carneirão. Aos 47 minutos, Jerry levantou bola na área, Rael escorou de cabeça para Dionísio, que livre de marcação, só dominou e deslocou Danilo Fernandes. Virando o jogo e dando minutos finais ao confronto, 2 a 1.

Análise do Bahia na partida:

Mal começou o ano e o Bahia já tem uma das piores atuações da temporada. Há muito tempo não se via o Tricolor com uma postura tão preguiçosa e displicente em campo, seja cometendo erros defensivos ou até mesmo individuais, que contribuíram para uma atuação de péssima qualidade. A falta de entrosamento de alguns jogadores pode até ter sido um dos motivos, mas não pode ser a justificativa principal.

Guto Ferreira errou na escolha de jogadores e também na competição em que se deve fazer determinados testes. Copa do Nordeste é competição, que rende financeiramente e tecnicamente muito mais que Campeonato Baiano para o Bahia, porque não deixar para testar peças no Estadual? Atitude equivocada do treinador e que causou um ponto para o Tricolor. Errou nas substituições e errou na formação. Derrota na conta dele.

Confira o gol do Bahia no jogo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário