Vídeo: Bahia passa fácil pelo The Strongest e avança para 3ª fase da Libertadores; veja os gols
Tricolor apresenta dificuldade no início, fica com homem a mais e desencanta na segunda etapa

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
O Bahia está classificado para terceira fase da Libertadores. O Tricolor bateu o The Strongest, da Bolívia, por 3 a 0, em confronto disputado na noite desta terça-feira (25), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela segunda fase da maior competição da América.
Com um certo nervosismo, o Bahia teve muita dificuldade para furar a retranca do The Strongest. O time ficava muito preso na marcação do time boliviano, que visava explorar as jogadas pelas laterais, mas sem tanto sucesso. Por um jogo pobre de repertório, as chances aconteceram por acaso, mas aconteceram.
A primeira grande chance do placar ser aberto aconteceu aos 15 minutos. Lucho bateu no cantinho da entrada da área e Banegas se esticou completamente para jogar a bola para escanteio.
Ademir perdeu uma chance inacreditável aos 27. Após cabeçada de Jean Lucas, a bola rebateu na zaga e sobrou livre para o atacante, que praticamente embaixo do gol mandou por cima.
Mesmo que não estivesse fazendo uma grande partida, o Bahia teve uma chance de ouro de abrir o marcador.
Aos 37, após cruzamento rasteiro para área, Chiatti tentou cortar rasteiro, mas atingiu Jean Lucas na canela. Pênalti marcado, que Lucho Rodríguez bateu com categoria e deslocou o goleiro. 1 a 0 Bahia.
O gol já foi um alívio para o Bahia, imagine então ficar com um homem a mais na primeira etapa? Aos 45 minutos, o capitão do time boliviano, Jusino deu um entrada muito forte em Lucho Rodríguez e foi expulso direto.
Se na primeira etapa o Bahia demonstrou dificuldades para conseguir furar o bloqueio do The Strongest, com um homem a mais, história foi diferente.
Aos dois minutos, os bolivianos erraram na saída de bola, que ficou nos pés de Pulga, que tocou para Ademir cara a cara com o goleiro mandar um chutaço para o fundo das redes. 2 a 0.
O terceiro quase saiu pouco tempo depois. Aos seis, Everton Ribeiro cruzou do lado direito e Pulga testou de cabeça para uma grande defesa de Banegas.
Banegas voltou a ser protagonista aos nove minutos. Após cruzamento de Jean Lucas, Everton Ribeiro subiu completamente livre e cabeceou no canto, mas parou em outra grande defesa do goleiro.
O Bahia não perdeu a fome de gols após construir vantagem e foi em busca do terceiro gol.
Aos 17, Pulga fez belo lançamento para o ataque e achou Ademir livre, que conduziu a bola com tranquilidade, entrou na área e bateu no cantinho de Banegas. Belo gol do atacante, o segundo dele na partida. O terceiro do Tricolor.
Ademir já estava vivendo uma noite dos sonhos, que poderia ser maravilhosa se ele não tivesse desperdiçado a chance clara que teve de fazer o terceiro.
Aos 28, Ademir recebeu dentro da área e soltou uma bomba cara cara com goleiro, mas por cima da meta.
A noite Tricolor não poderia ter sido melhor. 3 a 0 pela Libertadores. Sétimo jogo de invencibilidade pela competição sul-americana e classificação para terceira fase da competição.
Confira os gols da classificação abaixo: