Vídeo: Bahia sofre, mas vence Atlético Nacional e assume liderança do grupo da Libertadores; confira o gol
Com resultado positivo, Tricolor segue invicto na competição

Foto: Letícia Martins/EC Bahia e Rafael Rodrigues/EC Bahia
O Bahia segue invicto na Libertadores. O Tricolor bateu o Atlético Nacional por 1 a 0, em confronto disputado na noite desta quinta-feira (24), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 3ª rodada do Grupo F. Com resultado, o Esquadrão agora é o líder do grupo, com sete pontos, enquanto os colombianos aparecem em terceiro, com três.
Foi uma primeira etapa onde faltou e muito futebol na Fonte Nova. O Bahia demonstrava dificuldade para sair da forte marcação imposta pelo Atlético Nacional, que também tinha dificuldade para ficar com a bola. O Tricolor demonstrava lentidão nos contra-ataques e também precipitado nas subidas ao ataque.
A única boa chance da primeira etapa aconteceu aos 30 minutos, Lucho perdeu uma chance inacreditável. Após finalização travada de Jean Lucas, a bola chegou na medida para o atacante, que bateu rasteiro e o goleiro Ospina defendeu com o pé esquerdo. Quase gol do Tricolor.
A tônica do jogo para a segunda etapa não mudou. O Bahia seguia com muita dificuldade para furar a marcação do Atlético e praticamente não criava situações de perigo diante dos colombianos.
Cardona teve boa chance para o Atlético aos 17. Em cobrança de falta, o meia que havia acabado de entrar, bateu, a bola quicou e deu trabalho para Marcos Felipe.
Mesmo não jogando bem, o Bahia conseguiu fazer o gol que desafogou toda pressão que estava em campo e também nas arquibancadas.
Aos 26 minutos, Caio Alexandre deu um ótimo passe da entrada da área para Willian José, que bateu bonito, para o fundo das redes de Ospina. 1 a 0 para o Bahia.
Após marcar, o Tricolor ainda teve que lidar com a pressão do Atlético Nacional, que se arriscou ao ataque na busca pelo empate. Os colombianos até chegaram a marcar aos 40 minutos, mas Asprilla empurrou Mingo e o gol foi anulado.
Apesar de um ensaio de pressão do Atlético, o Bahia conseguiu suportar bem, vencer e manter a invencibilidade na Libertadores jogando na Fonte Nova. Agora são 10 jogos, com oito triunfos e dois empates.
Confira mais no vídeo abaixo: