Vídeo: Bahia vacila e sofre empate do Inter na Libertadores; veja o gol tricolor
Tricolor domina jogo, mas comete erro no fim que custa resultado importante

Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Diante de mais de 40 mil torcedores, o Bahia sofreu o empate para o Internacional por 1 a 1, em confronto disputado na noite desta quinta-feira (3), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Com o resultado, tanto o Tricolor quanto o Colorado somam apenas um ponto no Grupo F.
O Bahia dominou completamente a primeira etapa. Guiado pela torcida, o time sufocou a saída de bola do Internacional e teve inúmeras oportunidades de abrir o placar, mas a falta de pontaria e o goleiro Anthoni foram os grandes obstáculos para que o time não fosse para o intervalo vitorioso. O Colorado, por outro lado, aparentava nervosismo e cometia muitos erros de passes, o que até facilitava o jogo do Esquadrão.
Aos cinco minutos, Pulga teve a primeira grande oportunidade. O atacante recebeu passe em profundidade e bateu cruzado. A bola passou com muito perigo ao gol de Anthoni.
Lucho teve outra boa chance de colocar 1 a 0 no placar, em finalização da entrada da área, mas o goleiro Anthoni espalmou para longe a chance de o Tricolor abrir o marcador.
O Bahia estava com jogo controlado, mas também tratou de dar um susto no seu torcedor. Aos 12 minutos, a defesa saiu jogando errado e a bola sobrou nos pés de Vitinho, que soltou uma bomba no canto, mas parou na grande defesa do goleiro Ronaldo.
O Tricolor nunca esteve tão perto do gol quanto aos 25 minutos. Em um chutaço de Caio Alexandre da entrada da área, a bola passou muito perto da trave de Anthoni. Serviu para tirar o "uhhh" da torcida.
O Bahia seguia empilhando chances de marcar. Aos 32, Árias fez grande jogada pela lateral e cruzou para área. A bola chegou aos pés de Lucho, que girou e bateu, mas o goleiro Anthoni fez outra bela defesa jogando a bola para escanteio.
Naturalmente, pelo ritmo intenso que foi a primeira etapa, o Bahia veio um pouco mais morno na segunda. O Tricolor cedeu mais campo para o Internacional, que, apesar de não construir nada, começava a gostar do jogo.
Com o jogo mais aberto, as opções do Bahia ficaram mais escassas, mas ainda sim levando perigo.
Aos 20 minutos, em jogada característica, Erick Pulga cortou para dentro e bateu buscando o canto. A bola passou com perigo, perto da trave colorada.
A insistência do Bahia foi premiada aos 27 minutos. Em boa troca de passes na lateral, a bola chegou em Jean Lucas, que deu um tapa de primeira, sem chances para o goleiro Anthoni. Desta vez não deu para o arqueiro Colorado: 1 a 0 Bahia.
Em sintônia com a arquibancada, o Bahia controlou o jogo após o gol e esfriou o Internacional, que começava a se sentir à vontade em campo. Apesar de estar longe dos dias ideais, o clube gaúcho não deixava de ser uma equipe perigosa e foi desta forma que o empate veio.
Aos 38, Aguirre aproveitou que Juba não cortou a bola na área e bateu para o gol. Ronaldo deu rebote e Valência com gol aberto só empurrou para as redes. 1 a 1. O gol caiu como um verdadeiro balde de água fria para o Bahia, que desde o primeiro tempo era melhor em campo, mas não conseguiu traduzir essa superioridade em mais gols.
O apito final do árbitro veio com uma mescla de aplausos e frustração para o torcedor do Bahia. Um ponto para cada lado.
Confira o gol tricolor abaixo: