Vídeo: Bahia vacila mais uma vez no fim e leva empate do Grêmio nos acréscimos pela Copa do Brasil; veja o gol Tricolor
Tricolor faz boa partida, mas deixa a desejar no fim e perde chance de abrir vantagem nas quartas
Foto: Felipe Oliveira/EC.Bahia
Com uma grande festa da torcida antes e durante a bola rolando, o Bahia mais uma vez decepcionou o seu torcedor. Na noite desta terça-feira (4), na Fonte Nova, o Esquadrão levou um gol nos acréscimos de novo, e empatou com o Grêmio em 1 a 1, pelo confronto de ida das quartas de finais da Copa do Brasil. Com resultado, o Tricolor baiano precisa vencer o jogo de volta em Porto Alegre para chegar a inédita semifinal, assim como o Imortal. Mesmo placar do jogo de hoje, a decisão da vaga irá para os pênaltis.
A primeira etapa foi movimentada, mas também cercada de poucas emoções e muitos erros. Ambas as equipes abusavam dos passes errados e tomadas de decisões equivocadas, o que também tornou a partida bastante faltosa.
Cada um dos dois times teve uma oportunidade clara e evidente de gol, mas ambas pararam nas boas defesas dos goleiros.
Aos 20 minutos, Vina resolveu testar Marcos Felipe em batida colocada de longe, mas parou na defesa do goleiro, que espalmou para o lado.
Com 29 minutos, foi a vez de Gabriel Grando salvar o Grêmio. Cauly recebeu da entrada da área e soltou um foguete, mas parou na bela defesa do arqueiro gremista, jogando para escanteio.
Após o intervalo, o jogo voltou corrido assim como foi a primeira etapa, mas o Bahia voltou mais atento e conseguiu abrir o marcador.
Com um minuto e meio de jogo, Kayky puxou contra-ataque em velocidade, tocou para Ademir que passou na medida para Everaldo na entrada da área bater no canto e fazer explodir a Fonte Nova. 1 a 0 Bahia.
O Bahia começou a se sentir mais à vontade em campo após abrir o placar e teve outra boa chance de abrir o placar.
Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio de Mugni, Everaldo se antecipou a zaga e testou de cabeça e a bola saiu pela linha de fundo com perigo.
Aos poucos, o Bahia foi começando a cansar um pouco na partida, mas os jogadores seguiram demonstrando muita raça, afinal, sabiam que estavam encarando o vice-líder do Brasileirão, que já havia batido o time no mesmo lugar, semana passada. Porém, o Imortal nem de longe teve a atuação que garantiu os três pontos na competição.
O Bahia recuou todo o time no campo de defesa e marcação muito eficiente, anulou as principais chegadas com perigo que o Grêmio poderia vir a ter. Porém, o time também cometeu o mesmo erro que permitiu o mesmo Grêmio virar o placar no Brasileirão: a desatenção e displicência nos minutos finais.
Aos 48 minutos, Bitelllo passou para Reinaldo, que cruzou rasteiro para área, Marcos Felipe tentou cortar e a bola sobrou nos pés de Cuiabano, que só mandou para as redes. 1 a 1. Uma verdadeira ducha de água fria para a torcida tricolor.
A festa mudou de lado. Os gremistas comemoraram o empate, que deixa o confronto em aberto e os baianos descontentes com mais um resultado escapando no fim, vaiaram a equipe ao apito final.
O duelo de volta entre as duas equipes acontece na próxima quarta-feira (12), às 19h, na Arena do Grêmio.
Confira o gol do Tricolor baiano no jogo: