Vídeo: Bahia vence Barcelona no Barradão e encaminha classificação para semis do Baiano
Tricolor não faz grande exibição, mas consegue resultado necessário para encaminhar ida para mata-mata

Foto: Letícia Martins/EC. Bahia
O Bahia está garantido nas semifinais do Campeonato Baiano. Na tarde deste sábado (15), o Tricolor venceu o Barcelona de Ilhéus por 1 a 0, em confronto disputado no Barradão, em Salvador, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano. Com resultado, o Esquadrão segue na segunda posição, com 15 pontos, enquanto o Barça é o sexto, com seis.
O Tricolor se sentiu muito à vontade (mesmo jogando na casa do maior rival). Controlou o jogo com facilidade apesar de não ter tido uma grande apresentação em campo. Tentou ir para o intervalo em vantagem e conseguiu, era o que importava. Em compensação, o Barcelona
Uma boa chance aconteceu aos 22 minutos. Após cruzamento de Cauly, Tiago se antecipou a defesa e testou com perigo rente a trave do Barcelona.
A chance perdida por Thiago era uma jogada que o Bahia tentou recorrentemente no jogo e finalmente funcionou ainda na primeira etapa.
Aos 36 minutos, após cruzamento de Willian José conseguiu se antecipar a zaga e testou para o fundo das redes. 1 a 0 para o Bahia. Segundo gol do atacante com a camisa do Bahia.
O Tricolor quase ampliou aos 49. Após cobrança de escanteio de Cauly, Nestor cabeceou no cantinho e Wadson fez grande defesa evitando o segundo.
A segunda etapa foi bem mais morna e sem maiores emoções. O Bahia com vantagem no placar, apenas administrava o resultado enquanto dava oportunidades aos jovens atletas. Já o Barcelona cresceu de produção, mas nada que oferecesse risco ao Tricolor.
Aos oito minutos, após chute mascado de Erick, a bola subiu e Michel Araújo cabeceou firme, mas parou em outra grande defesa de Wadson.
Tirando a cabeçada de Araújo, a outra boa oportunidade que o Bahia teve na segunda etapa aconteceu aos 35. Após cruzamento de Michel Araújo, Cauly cabeceou no cantinho e assustou o goleiro Wadson, que voou na bola, mas ela saiu pela linha de fundo.
O fim de jogo marcou também o fim de um tabu para o Bahia. O Tricolor não vencia dentro do Barradão havia cinco anos. É verdade que o tabu se mantém em não vencer o Leão, mas ter quebrado essa pequena marca também é representativo.
Confira mais no vídeo abaixo: