• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Vídeo: Bahia vence Sergipe, mas é eliminado da Copa do Nordeste ainda na primeira fase; veja alguns dos gols do Tricolor
Esportes

Vídeo: Bahia vence Sergipe, mas é eliminado da Copa do Nordeste ainda na primeira fase; veja alguns dos gols do Tricolor

Tricolor não ficava de fora da segunda fase da competição desde 2014

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Bahia vence Sergipe, mas é eliminado da Copa do Nordeste ainda na primeira fase; veja alguns dos gols do Tricolor

Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia

O Bahia até fez sua parte, mas não conseguiu se classificar para as quartas de finais da Copa do Nordeste. O Tricolor bateu o Sergipe por 3 a 1, em confronto disputado no estádio Batistão, válido pela oitava e última rodada da primeira fase da competição. Com resultado, o time baiano finalizou o torneio na quinta posição do Grupo B, com 13 pontos, enquanto o Sergipe encerrou na lanterna do Grupo A, com um ponto.

Como era de se esperar pela diferença técnica entre os dois times, o Bahia foi quem tomou atitude e buscou mais o ataque, principalmente por necessitar mais do resultado. O Tricolor não fez uma grande primeira etapa, mas foi o único time que se propôs a jogar, visto que o Sergipe se preocupou mais em se defender do que tentar alguma coisa.

A primeira boa chance do jogo veio acontecer aos quatro minutos da primeira etapa. Após cobrança de escanteio, Chiquinho Alagoano jogou na área do Bahia e Matheus de Paula, livre de marcação, cabeceou por cima do gol.

Diferente do Sergipe, a primeira chance do Bahia já foi mais eficiente. Aos 10 minutos, o Tricolor trocou passes no campo de ataque e Borel fez o cruzamento da lateral para Rodallega, que bateu de primeira, para o fundo das redes do Sergipe. Oitavo gol do colombiano, artilheiro da equipe na Copa do Nordeste.

Após o gol, o Bahia partiu em busca do segundo. Aos 18 minutos, Marco Antônio finalizou da entrada da área e a bola passou raspando a trave do Sergipe e foi pela linha de fundo.

Pouco tempo depois da finalização de Marco Antônio, o Tricolor demonstrou queda brusca de rendimento e deixou o jogo mais morno do que o normal, pois já que o Sergipe não ameaçava, nada tornava a partida mais atrativa.

Já no fim da primeira etapa, ainda sobrou tempo para Mugni quase ampliar o marcador. Aos 47 minutos, o argentino cobrou falta direto para o gol e o goleiro do Sergipe fez uma bela defesa. Foi o último momento de emoção nos 45 minutos iniciais.

No retorno para a segunda etapa, o Sergipe tratou de já tentar empatar a partida logo cedo. Antes de um minuto, Matheus de Paula finalizou rasteiro, da entrada da área, mas parou na bela defesa de Mateus Claus, que jogou para escanteio.

Diferente do Sergipe, o Bahia era mais preciso nas subidas ao ataque, não atoa conseguiu ampliar o marcador. Aos sete minutos, Marco Antônio recebeu passe dentro da área, cortou o zagueiro e mandou a bola para rede, anotando o segundo do Tricolor. 2 a 0.

Após marcar o segundo, o Bahia relaxou na partida e isso permitiu o Sergipe diminuir o marcador.

Aos 24 minutos, depois de cobrança de escanteio, Wendel subiu mais alto que os defensores do Bahia e testou firme para o gol, sem chances para Claus. Foi o primeiro do Sergipe. 2 a 1.

Apesar do Sergipe ter conseguido diminuir o placar, o panorama do jogo não mudou. O Tricolor seguia com domínio da partida, e os donos da casa não aparentavam ter qualidade para chegar ao empate.

Já no apagar das luzes, ainda sobrou tempo para o Bahia anotar o terceiro. Rodallega levantou a bola na área após cobrança de falta, Ronaldo subiu mais alto que toda defesa e mandou firme para as redes do goleiro Kennedy. 3 a 1.

Apesar do resultado positivo, o Bahia foi eliminado ainda na primeira fase da Copa do Nordeste, já que Botafogo-PB e Náutico, concorrentes diretos, venceram suas partidas. O Tricolor não fica pelo caminho tão precocemente desde 2014.

Análise do Bahia na partida:

A segunda eliminação em menos de uma semana não poderia ser definida por outra palavra que não fosse vergonha. Simplesmente frustrante, para não dizer patético um time como o Bahia, com o elenco e orçamento que tem, não chegar ao menos nas quartas de finais da Copa do Nordeste. Por falta de aviso não foi, tanto dos torcedores como dos analistas que viam as partidas do Tricolor e notavam uma clara deficiência técnica no elenco.

Agora de férias forçadas, já que só volta a entrar em campo em abril, quando encara o Cruzeiro pela Série B, é bom que a diretoria se mexa e contrate para a sequência da temporada. Serão ao todo 20 dias para se movimentar e contratar para praticamente todas as posições, sendo laterais, meias e atacantes as mais urgentes. Se liga, Bellintani!

Confira dois dos gols do Bahia na partida:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário