Vídeo: Bahia vira sobre o Corinthians e vence na estreia do Brasileirão; confira os gols do Tricolor
Tricolor faz confronto equilibrado com Timão e consegue primeiros três pontos no Brasileiro

Foto: @therafao
O Bahia começou o Brasileirão com o pé direito. Na noite desta quarta-feira (28), o Tricolor venceu o Corinthians, de virada, por 2 a 1, em confronto disputado na Vila Belmiro, em Santos, pela 1ª rodada do Brasileirão.
A primeira etapa entregou um confronto cercado de muito equilíbrio na Vila Belmiro. O Corinthians começou melhor a partida, aproveitando os muitos espaços defensivos deixados pelo Bahia para poder abrir o placar e criar algumas chances de perigo. Sem se afobar, o Bahia conseguia sair aos poucos da forte marcação do Timão para poder aproveitar os contra-ataques, o que garantiu ao time a vantagem na primeira etapa.
O Corinthians abriu o placar aos 12 minutos. Em bela jogada trabalhada, Garro achou Breno Bidon em profundidade entrando na área. O meia recebeu e tocou na saída de Ronaldo. 1 a 0 para o Timão.
O Timão seguiu aproveitando a lenta e desorganizada recomposição defensiva do Bahia para chegar com perigo.
Aos 15 minutos, em nova descida com perigo, a bola chegou em Yuri Alberto dentro da área, que livre de marcação, bateu e a bola raspou a trave de Ronaldo. Quase o segundo.
Mesmo com dificuldade para criar perigo para o gol do Corinthians, o Bahia conseguiu chegar ao empate ainda na primeira etapa.
Aos 31 minutos, Jean Lucas recebeu passe dentro da área e bateu de primeira, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Hugo Souza, que foi pego no contrapé. 1 a 1.
Erick Pulga levou perigo ao gol do Corinthians aos 39 minutos. Em contra-ataque, o atacante bateu da entrada da área buscando o ângulo e assustou Hugo Souza, mas a bola foi para fora.
O Bahia melhorou no jogo e o que antes era uma dificuldade de entrar na área do Corinthians, ficou mais fácil.
Aos 43, em contra-ataque em velocidade, Everton Ribeiro deu um passe de peito para Ademir, que disparou em velocidade, cortou a zaga e bateu rasteiro, mas parou na defesa de Hugo Souza. O atacante pegou o rebote e foi derrubado pelo goleiro. Pênalti marcado.
Na cobrança da penalidade, Willian José cobrou deslocando o goleiro e virou o placar para o Tricolor.
Na segunda etapa, o Corinthians voltou para jogo querendo correr atrás do prejuízo e foi melhor nos minutos iniciais.
Aos sete minutos, Garro bateu da entrada da área e exigiu boa defesa de Ronaldo, que espalmou para o lado.
Aos 15 minutos, o Timão ficou muito perto do empate. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Memphis, que bateu no susto para o gol e parou em grande defesa de Ronaldo. Na sequência da jogada, Breno Bidon bateu na entrada da área e a bola explodiu no travessão.
O Bahia recuou bastante na segunda etapa e tinha muita dificuldade em sair do campo de defesa. O Corinthians tinha domínio da partida, mas sem ser muito objetivo. O resultado foi uma segunda etapa mais morna comparada com a primeira.
A partida que parecia tranquila para o Bahia apenas administrar, ganhou contornos de emoção aos 43 minutos, quando Michel Araújo deixou o braço no rosto de Raniele e foi expulso, deixando o Bahia com um homem a menos.
Apesar da vantagem numérica em campo, o Corinthians não conseguia se sobressair em campo e apesar de uma pressão nos minutos finais, não conseguiu chegar ao empate no placar.
A próxima partida do Bahia será pelo Campeonato Baiano, no próximo domingo (1), diante do Porto, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já o Corinthians tem pela frente a decisão da Supercopa, no próximo domingo (1), contra o Flamengo, no Mané Garrincha.
Confira mais no vídeo abaixo:


