Vídeo: banana é arremessada ao banco do Sport por torcedores do Internacional; clubes se manifestam
A CBF encaminhou a documentação do caso à Procuradoria-Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e exige apuração rigorosa

Foto: Reprodução/TV Brasil
Uma banana foi arremessada por torcedores do Internacional contra o banco de reservas do Sport durante partida entre os times nesta segunda-feira (31). No confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, as visitantes haviam empatado a partida, finalizada em 2 a 2. Após o ocorrido, o clube pernambucano registrou um boletim de ocorrência.
Andressa Hartmann, quarta árbitra, foi quem registrou o ato, colheu os pedaços da fruta e os entregou à arbitragem principal.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio do presidente Ednaldo Rodrigues, agiu rapidamente e encaminhou toda a documentação do caso à Procuradoria-Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), exigindo uma apuração rigorosa. A entidade também pediu que o Internacional cumpra três partidas com portões fechados fora de Porto Alegre até o julgamento.
Veja a nota oficial da CBF
"A CBF condena veementemente qualquer tipo de ação discriminatória no futebol e não tolera casos de racismo no esporte. O combate ao racismo é uma das prioridades da CBF, a primeira confederação a implementar punição desportiva em seu Regulamento Geral de Competições para casos de preconceito."
Clubes se manifestaram
O Sport também se manifestou e emitiu uma nota de repúdio, cobrando medidas severas contra os responsáveis e classificada a atitude como "covarde e racista".
O Sport Club do Recife vem a público repudiar, veementemente, a atitude covarde e racista de um torcedor do Sport Club Internacional, que arremessou uma banana em direção ao banco de reservas rubro-negro durante a partida do Campeonato Brasileiro Feminino, nesta segunda-feira… pic.twitter.com/sVqPnxf0ab
— Sport Club do Recife (@sportrecife) March 31, 2025
Posteriormente, o Internacional se manifestou nas redes sociais e revelou ter identificado a pessoa envolvida. O clube informou que segue tomando as medidas cabíveis para contribuir com a apuração do caso.
O Sport Club Internacional informa que, diante da gravidade dos fatos ocorridos na tarde desta segunda-feira (31/03), durante o jogo contra o Sport, pelo Brasileirão Feminino, conduziu uma apuração rigorosa que levou à identificação da pessoa envolvida e está tomando todas as…
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) April 1, 2025
Veja o vídeo abaixo: