Vídeo: bancada do PSD reafirma apoio a Otto Alencar após saída de Angelo Coronel

Deputados estaduais e federais destacam unidade do partido e alinhamento com Jerônimo Rodrigues e o presidente Lula

Por Da Redação
Às

Atualizado
Vídeo: bancada do PSD reafirma apoio a Otto Alencar após saída de Angelo Coronel

Foto: Reprodução

Após a confirmação da saída do senador Angelo Coronel do PSD, neste domingo (1º), deputados federais e estaduais da legenda se reuniram para reafirmar apoio político ao senador Otto Alencar, principal liderança do partido na Bahia. A movimentação ocorre em meio à reorganização do cenário eleitoral para a disputa ao Senado em 2026.

A decisão de Coronel foi tomada após semanas de indefinição. O parlamentar deixou a base do governador Jerônimo Rodrigues com o objetivo de viabilizar sua candidatura à reeleição, diante da composição da chapa majoritária que deve incluir o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o senador Otto Alencar.

No vídeo divulgado após a reunião, a presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ivana Bastos, reforçou o posicionamento da bancada estadual e declarou: “reafirmar o nosso compromisso de seguir em frente com a liderança do senador Ottolencar, com Jerônimo e com Lula”.

LEIA TAMBÉM: 

Vídeo: "Não temos interesse em perder Coronel, mas respeitamos a iniciativa individual do partido", diz Jerônimo sobre quebra da aliança governista

'PT chupa e suga o sangue dos aliados', diz Bruno Reis ao comentar que Coronel foi 'traído' na formação da chapa governista

O deputado federal Sérgio Brito também se manifestou em nome da legenda e destacou a coesão interna do PSD. Segundo ele, trata-se de “um partido unido, forte, coeso”, ao reafirmar o apoio ao senador Otto Alencar e à articulação política conduzida pelo governador Jerônimo Rodrigues.

Embora não tenham participado do vídeo, os deputados federais Antônio Brito e Charles Fernandes foram citados como alinhados à decisão da bancada, de acordo com parlamentares presentes no encontro.

Confira o vídeo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário