Vídeo: Bolsonaro diz não conhecer pen drive apreendido pela PF no banheiro de sua casa: "Eu nunca abri um pen drive na minha vida"
Ex-presidente foi alvo de dois mandados de busca e apreensão da Polícia Federal nesta sexta-feira (18)

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta sexta-feira (18), não conhecer o pen drive achado pela Polícia Federal (PF) em sua casa, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão. A declaração (assista no final da matéria) foi realizada durante uma coletiva de imprensa após ele colocar a tornozeleira eletrônica.
"Uma pessoa pediu para ir ao banheiro e voltou com o pen drive na mão. Eu nunca abri um pen drive na minha vida, não tenho nem laptop em casa para abrir um pen drive, a gente fica até preocupado com isso", contou Bolsonaro.
O ex-presidente ainda revelou ter ficado surpreso com a descoberta do policial. Além disso, ele afirmou que vai perguntar a sua esposa, Michelle Bolsonaro, se o aparelho é dela.
"Eu estou surpreso, vou perguntar para a minha esposa se o pen drive é dela", declarou.
Operação da Polícia Federal
Jair Bolsonaro foi alvo de dois mandados de busca e apreensão da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira. Além disso, segundo a PF, foram cumpridas, a pedido do Supremo Tribunal Federal (STF), medidas restritivas de liberdade na casa do ex-presidente e em endereços ligados ao Partido Liberal.
Além do pen drive, a PF apreendeu também, na casa de Bolsonaro, a cópia da ação que a plataforma de vídeos Rumble move contra o ministro Alexandre de Moraes, o celular do político e, aproximadamente, US$ 14 mil e R$ 8 mil.
A partir de agora, Bolsonaro terá que usar tornozeleira eletrônica e não poderá acessar redes sociais. O ex-presidente também terá que permanecer em casa entre 19h e 7 da manhã, e está proibido de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros, nem com outros réus e investigados pelo Supremo, como os próprios filhos Eduardo e Carlos Bolsonaro.
LEIA TAMBÉM:
STF forma maioria para manter tornozeleira eletrônica e restrições a Bolsonaro
‘Não tenho dúvida da minha condenação’, dispara Bolsonaro após ser alvo de operação da PF
Flávio Bolsonaro viaja a Portugal um dia antes de operação da PF contra o pai
Após operação contra Bolsonaro, Alden fala em perseguição política e pede reação internacional
Direita reage à operação da PF, defende Bolsonaro e fala em perseguição