Vídeo: "Bolsonaro é um fugitivo confesso", diz ministro Alexandre Padilha

Padilha ainda afirmou que ex-presidente tentou fugir novamente

Por Da Redação
Ás

Vídeo: "Bolsonaro é um fugitivo confesso", diz ministro Alexandre Padilha

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O ministro Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais) afirmou nesta segunda-feira (25), que os vídeos do sistema de segurança da embaixada da Hungria, em Brasília, que mostram que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é um "fugitivo confesso".

Na entrevista, Padilha ainda confirmou que não tem surpresa pelo episódio. "Gente, que o Bolsonaro é um fugitivo confesso é zero surpresa, mais uma vez ele mostrou os seus planos de fugir. Ele fez isso no final do ano retrasado, depois das eleições, de ter fugido para os Estados Unidos", disse Padilha.

"Várias vezes disse que tinha a possibilidade de ter contato com chefes de Estado da extrema-direita do mundo, a coalizão da morte, a coalizão do desrespeito aos direitos humanos, a coalizão da extrema-direita, do desrespeito aos direitos humanos básicos. Mais uma vez, essas imagens só reforçam o que o Bolsonaro tem feito. Que Bolsonaro é um fugitivo confesso", continuou o ministro.

Vídeos do sistema de segurança da embaixada da Hungria, em Brasília, mostram que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permaneceu na missão diplomática por dois dias após uma operação da Polícia Federal que apreendeu seu passaporte.

Segundo o jornal New York Times, as imagens captadas mostram Bolsonaro em frente à missão diplomática no dia 12 de fevereiro. Porém, quatro dias antes, a Polícia Federal havia apreendido o passaporte de Bolsonaro, no âmbito de uma investigação que apura uma trama golpista liderada pelo ex-presidente para mantê-lo no poder, apesar da derrota eleitoral para Lula.

O ministro ainda ressaltou a importância de cada Órgão se apoiar para ter sucesso nas investigações."Tanto a Polícia Federal quanto o Judiciário sempre terá apoio do governo do presidente Lula, do conjunto do governo brasileiro para que elas funcionem de forma autônoma, de forma correta, aquilo que está no seu preceito constitucional", diz Padilha.

Confira mais no vídeo abaixo: 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário