Vídeo: "Bolsonaro já aparece à frente de Lula em pesquisas eleitorais", disse Joaci Góes
Advogado e político analisa as possibilidades do presidente Luis Inácio Lula da Silva
Foto: Reprodução/FB Comunicação
Em mais um episódio do quadro "Joaci Góes em minutos", na FB Comunicação, o advogado e político brasileiro critica a falta de cumprimento das promessas feitas pelo atual governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Para Góes, a ausências de metas cumpridas é resultado de uma mistura de que Lula faz, entre conciliar o poder de autoridade com o de competência.
"Ele (o presidente) tem que recorrer para tomar as decisões, das diferentes matérias de governar, às pessoas que tenham competência, e não fazer como ele faz, exercer o voluntarismo, a sua vontade pessoal, e querer que as coisas da economia, por exemplo, saiam do seu leito natural para obedecer o que ele tem na cabeça", cita Góes.
Joaci também traz um exemplo de um trabalho realizado pela Paraná Pesquisas, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro já aparece com possibilidades eleitorais à frente do Lula, com a tendência de aumentar a margem de erro.
"Bolsonaro já aparece com possibilidades eleitorais à frente do Lula, e essa tendência do Lula é de baixar ainda mais", aponta Joaci.
Por fim, o advogado conclui: "Ele está diante do seguinte dilema: continuar praticando o populismo, que é a característica do seu governo pouco se importando com o futuro das próximas gerações, atuando exclusivamente da perspectiva de se reeleger e que vai destruir o PT, ou ele então fazia um "mea-culpa" e reconhecer as bobagens que vem praticando e começar a adotar medidas que sejam do interesse efetivo das futuras gerações e portanto, seja do interesse verdadeiro do Brasil"
Confira mais no vídeo abaixo: