Brasil

Vídeo: Bolsonaro participa da reativação do Alto-Forno 1, da Usiminas

Produção do aço estava suspensa desde o dia 22 de abril, devido à pandemia

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Bolsonaro participa da reativação do Alto-Forno 1, da Usiminas

Foto: Reprodução

Após quatro meses desligado por causa da pandemia de Covid-19, o Alto-Forno 1, da Usiminas, no município de Ipatinga, no Vale do Aço de Minas Gerais, foi reativado nesta quarta-feira (26), em cerimônia com participação do presidente Jair Bolsonaro. 

O equipamento é considerado um termômetro do reaquecimento do mercado nacional, já que é responsável pela etapa inicial do processo siderúrgico, no qual produz o ferro-gusa. Ele foi desligado no dia 22 de abril, por causa da queda da demanda por aço, em decorrência da crise gerada pelo coronavírus. 

Para o diretor-presidente da Usiminas, Sergio Leite, a reativação das produções de aço é um motivo de alegria e festa para toda a população  brasileira, já que o setor aço está presente no desenvolvimento da economia do país. 

"O setor aço tem um protagonismo extremamente importante no desenvolvimento econômico de um país. Aço e desenvolvimento caminham juntos. E estamos aqui para celebrar um marco que é muito importante para nós da Usiminas. Nós estamos retomando as operações do Alto-Forno 1, que é o primeiro equipamento a entrar em operação em 1962, e a partir daí ele passou a fazer parte da nossa história", pontuou. 

"Não podemos mais ficar em casa a vida toda, tem muita gente, em especial os informais, que não poderia ficar mais do que 4, 5 dias em casa. Fizemos a nossa parte.", disse o presidente. Na ocasião, Bolsonaro, o presidente da Usiminas, Sergio Leite, o governador de Minas Gerais, Romeu Zena, e o presidente do Instituto Aço Brasil, Marco Polo Melo, participaram do momento de descerramento da placa.

"Estamos prontos para crescer com o Brasil. Retomada do Alto-Forno 1, da Usiminas", dizia a placa. Logo em seguida, Bolsonaro e Sergio Leite fizeram uma contagem regressiva para acionar o botão simbólico que permitiu a retomada das operações do Alto-Forno 1.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.