• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Vídeo: Boulos remove vídeo de hino nacional cantado em linguagem neutra após polêmica
Brasil

Vídeo: Boulos remove vídeo de hino nacional cantado em linguagem neutra após polêmica

Alteração foi feita durante comício com a presença do presidente Lula

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: Boulos remove vídeo de hino nacional cantado em linguagem neutra após polêmica

Foto: Reprodução X

Após críticas nas redes sociais, a campanha de Guilherme Boulos, candidato do Psol à Prefeitura de São Paulo, apagou um vídeo de um comício em que o hino nacional foi cantado em linguagem neutra. O evento ocorreu sábado (24), na capital paulista, e foi transmitido ao vivo na página de Boulos no YouTube. 

Durante o comício, a cantora Yurungai, responsável pela interpretação do hino, alterou a última estrofe para o gênero neutro. Em vez de cantar "dos filhos deste solo és mãe gentil", ela cantou "desfiles deste solo...". A artista é conhecida por reinterpretações da música popular brasileira com influência africana e é compositora e tocadora de Mbira, um instrumento de origem africana.

A performance ocorreu ao lado do presidente Lula e a candidata a vice-prefeita Marta Suplicy, em um comício no bairro do Campo Limpo, na zona sul de São Paulo.

A alteração gerou polêmica devido à Lei nº 5.700/1971, que estipula que o hino nacional deve ser executado integralmente e todos os presentes devem tomar uma atitude de respeito. A lei também proíbe a execução de arranjos vocais diferentes do original, sob pena de multa.

Confira mais no vídeo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.