• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Vídeo: brasileiro foragido nos Estados Unidos é capturado pela polícia
Mundo

Vídeo: brasileiro foragido nos Estados Unidos é capturado pela polícia

Danilo Cavalcante estava sendo procurado há 14 dias

Por Da Redação
Ás

Vídeo: brasileiro foragido nos Estados Unidos é capturado pela polícia

Foto: Reprodução

O brasileiro Danilo Cavalcante, que estava foragido há 14 dias, após pular os muros da prisão de West Chester, no estado da Pensilvânia, foi capturado, na manhã desta quarta-feira (13), pela polícia local. A informação foi confirmada pelo órgão em publicação feita do X (Twitter).

Desde o dia 31 de agosto, escolas foram fechadas e moradores foram colocados em alerta enquanto a polícia caçava o fugitivo de 34 anos, em uma área cerca de 32 quilômetros ao norte da penitenciária da qual ele fugiu.

Ao todo, cerca de 500 agentes participaram da busca, que contou com o auxílio do FBI. Autoridades chegaram a oferecer uma recompensa de US$ 25 mil por informações que levassem à sua captura.

"A captura de Cavalcante dá fim ao pesadelo das duas últimas semanas, e agradecemos a cada um dos policiais regionais, estatuais e federais que saíram às ruas em todas as condições, dia e noite", declarou a polícia do condado de Chester, na Pensilvânia, em comunicado.

Em entrevista coletiva para detalhar a prisão, os investigadores afirmaram que ninguém ficou ferido durante a megaoperação e que, inclusive, nenhum tiro foi disparado. Cavalcante foi preso pouco depois das 8 da manhã no horário local (9 da manhã no horário de Brasília), após câmeras térmicas o identificarem embaixo de uma pilha de madeira, em uma área de floresta, perto do South Coventry, onde se suspeitava que ele estava na terça-feira (12).

Os investigadores disseram que a Justiça agora vai decidir se a fuga implicará em uma pena adicional.

Veja o vídeo da prisão:
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário