Bahia

Vídeo: briga marca show de Zé Ramalho na Concha Acústica do TCA

Confusão aconteceu após uma mulher levantar para gravar o show

Por Da Redação
Ás

Vídeo: briga marca show de Zé Ramalho na Concha Acústica do TCA

Foto: Reprodução

Uma briga em frente ao palco marcou o show do cantor Zé Ramalho, na noite de domingo (23), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. Um vídeo que circula na internet mostra o momento em que as pessoas se agridem com socos e até um ‘mata-leão’. 

De acordo com informações de pessoas que participavam do evento, a confusão começou após uma mulher levantar para gravar o show e um casal se incomodou com a ação. Na confusão, o homem teria jogado água na mulher e todos ficaram exaltados.

Em 2017, o TCA proibiu a ocupação do espaço em frente ao palco para evitar esse tipo de confusão, já que não há quebra quanto a forma de assistir aos shows no local. Ao Farol da Bahia, a assessoria do Teatro disse, em nota que a “Secretaria de Cultura da Bahia está mobilizada para entender o tipo de motivação que traz o público a este lugar e debater isso de forma coletiva”.

“A vocação da Concha Acústica é ser um espaço democrático, aberto, livre, de perfil espontâneo, portanto, pensar outros desenhos de operação que delimitam áreas e comportamentos implica numa mudança bastante considerável no perfil da Concha Acústica e na experiência do público. A gestão do equipamento cultural tem a atitude democrática como fundamento, respeitando este revolucionário símbolo da arquitetura moderna do Brasil que é o TCA. No site oficial do TCA, há informações sobre as regras de ocupação, de acessibilidade e formas de acesso da Concha, além de um texto que qualifica o local como de livre movimento entre as pessoas ficarem sentadas ou em pé, contanto que respeitem as regras de segurança e que mantenham as rotas de fuga liberadas. Os comportamentos de violência sempre acarretarão na expulsão dos envolvidos e atitudes criminosas serão tratadas pelos órgãos de segurança pública”, afirmou em nota. 

Veja o vídeo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.