Vídeo: Bruno Reis diz que falta de água na Casa Preta Zeferina é culpa da Embasa
Prefeito também voltou a cobrar do governo requalificação da Feira de São Joaquim
Foto: Farol da Bahia
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), atribuiu à Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) a responsabilidade pelo desabastecimento de água que ocorre com frequência em diversos bairros da capital baiana. Nesta terça-feira (23), ao ser questionado sobre a falta de água na Casa Preta Zeferina, situada no Santo Antônio Além do Carmo, o gestor municipal afirmou que essa questão é de competência do governo da Bahia.
"[...] Água e esgoto são responsabilidade da Embasa. Se está faltando água em algum lugar, como tem ocorrido várias vezes em diversos bairros, a responsabilidade é da Embasa. Portanto, do governo do Estado", afirmou o prefeito.
Em pronunciamento na Tribuna Popular da Câmara Municipal de Salvador (CMS) na tarde de segunda-feira (22), Giovana Ferreira, representante do Movimento de Mulheres Olga Benário na Bahia, denunciou o corte no abastecimento de água na Casa Preta Zeferina. Segundo ela, a falta de água tem impossibilitado a realização de atividades básicas, como tomar banho e preparar refeições.
A unidade é dedicada ao combate à violência contra as mulheres e ao acolhimento de vítimas desse tipo de violência.
Feira de São Joaquim
Bruno Reis aproveitou a situação para fazer outra cobrança ao governo da Bahia: a realização das obras de requalificação da Feira de São Joaquim, prometidas há mais de 10 anos pelas administrações petistas.
O gestor soteropolitano ressaltou que o equipamento é de responsabilidade do Estado desde 2008, quando a licitação foi realizada com o governo federal. “Recebi a visita de um representante do Ministério do Turismo. Ele me perguntou: ‘Prefeito, estão parados os R$ 29 milhões destinados à Feira de São Joaquim. A cidade vai perder esse dinheiro?'. Eu disse que quem vai perder esse dinheiro é o estado, pois o convênio é com o estado. Desde 2008 foi assinado o convênio, já se passaram 16 anos e só conseguiram fazer um galpão”, criticou.
Veja o vídeo: