Vídeo: Bruno Reis rebate Jerônimo e diz que educação de Salvador era a pior do Brasil e avançou 12 posições no Ideb
Segundo o gestor municipal, a capital baiana distribui o kit escolar mais completo do país
Foto: Farol da Bahia
O prefeito Bruno Reis (UB) rebateu as críticas proferidas pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), sobre a educação de Salvador e destacou que a capital baiana tinha a pior educação do Brasil, mas avançou 12 posições na última avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O município estava na 26ª posição e agora passou para a 14ª colocação.
Bruno também ressaltou que Salvador distribui para os alunos da educação básica o kit escolar mais completo do país. "Os números mostram o quanto a educação de Salvador avançou. Era a pior do Brasil. No último Ideb, ultrapassamos 12 posições. A qualidade das nossas escolas, inclusão digital, a quantidade de professores que nós contratamos, o kit escolar que distribuímos - é o mais completo de todo o Brasil -, do tênis a farda, mochila, material completo. As respostas com relação a educação de Salvador estão com ação e não com discurso", disse o prefeito nesta segunda-feira (25), após a entrega do Hospital Municipal Veterinário, em Canabrava.
O chefe do Palácio Thomé de Souza ainda rebateu o título de "nervoso" dado pelo vice-governador Geraldo Júnior (MDB), por causa dos seus "discursos exaltados".
“Em relação aos meus discursos, demonstro a minha emoção e a felicidade de estar fazendo entregas tão importantes como nós estamos fazendo. Todos os dias, ontem domingo, a gente estava no subúrbio entregando a Arena, sábado, entregando a Arena no Stiep. […]. Quando a gente fala com amor e com coração pode fazer com que muitos tremam na base”, completou.