Vídeo: Bruno Reis rebate Rui Costa sobre falta de documentação nas propostas de Salvador ao PAC; 'Quero ver qual vai ser a próxima desculpa'
Sem citar o ministro da Casa Civil, o prefeito ressaltou que é preciso ter "humildade" para reconhecer os erros

O prefeito Bruno Reis (UB) rebateu as falas do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), em que ele alega que a prefeitura não teve as propostas aprovadas no Novo PAC por falta de documentação que comprovasse a posse dos terrenos em que as creches seriam instaladas, e questionou quantas obras do governo da Bahia começa com apresentação de documentos de posse.
"Tem a hora certa de apresentar os documentos de posse. Cadê a ponte? Já tem comprovação de posse? Quantos projetos você tem na Bahia que começa-se com comprovação de posse? Quero ver qual vai ser a próxima desculpa", disse o gestor municipal durante entrega da nova ligação da Av. Gal Costa ao bairro Pau da Lima, nesta sexta-feira (15).
Segundo Bruno Reis, é preciso ter "humildade" para reconhecer os erros e ressaltou que Rui Costa "caiu na casca da banana" e levou o governador da Bahia e outras figuras políticas na "fake news" de que Salvador não havia cadastrado os projetos das creches do edital do governo federal.
"O ministério reconheceu que Salvador cadastrou, está lá, é dado público. [...] Botaram a casa de banana e aí o ministro [Rui Costa] caiu na casca de banana, o governador caiu [Jerônimo Rodrigues] e todo mundo foi junto. É muito simples dizer erramos, não é nada demais dizer que se enganou, que se equivocou. Às vezes ter humildade é bom para reconhecer o erro, mas o fato é que foram cadastradas sim e nós não tivemos os projetos selecionados", acrescentou.
"Mas não tem problema não, estamos construindo. Já inauguramos 25 [creches] e tem mais outras 25 em construção. Nós estávamos em último lugar no PNAD e levamos para o primeiro lugar com esforço próprio. Quero ajuda? Quero, e com toda humildade fui lá, procurei, levei os projetos e não fiquei e nem vou ficar esperando governo A, B, C ou D nos ajudar", concluiu o prefeito.
Confira o vídeo: