• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Carlos Muniz crítica baixo quórum na Câmara em dia de votação: ‘sabem o horário’

Vídeo: Carlos Muniz crítica baixo quórum na Câmara em dia de votação: ‘sabem o horário’

Para presidente da Casa, colegas precisam respeitar o regimento interno

Por Ane Catarine Lima
Ás

Vídeo: Carlos Muniz crítica baixo quórum na Câmara em dia de votação: ‘sabem o horário’

Foto: Farol da Bahia

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), criticou a ausência de vereadores durante a sessão desta quarta-feira (10). Ao ser questionado pelo Farol da Bahia sobre o motivo do baixo quórum, o dirigente da Casa afirmou que as justificativas devem ser dadas pelos próprios colegas que sabem o horário do regimento interno, mas faltam a sessão até mesmo em dia de votação. 

“Temos que perguntar a todos eles, que sabem o horário regimental. Às vezes, fico até nervoso e sem motivo. O meu nervosismo é para ajudar que as coisas aconteçam aqui com maior rapidez, mas acho que essa pergunta precisa ser feita ao líder deles e aos próprios vereadores”, disparou o vereador.

“Acho que não tem motivo para que se deixe de chegar no horário, principalmente em dia de votação. Eles devem ter outros compromissos, mas estou aqui para o compromisso que considero mais importante”, completou. 

A sessão foi encerrada antes das 16h por falta de quórum. No início dos trabalhos, quando o plenário estava mais movimentado, a Câmara conseguiu aprovar, sem muita discussão, alguns projetos que estavam em pauta. 

Um deles é o Projeto de Lei nº 59/2024, que altera o Quadro de Metodologia e Memória de Cálculo das Metas Anuais para o Resultado Nominal e Primário, constante da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2024 e atualizado pela Lei Orçamentária Anual (LOA).

Além disso, os vereadores aprovaram quatro projetos de indicação, sendo três de autoria da Comissão de Legislação Participativa, dez moções e um requerimento.

Veja o vídeo: 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário