• Home/
  • Notícias/
  • Podcasts/
  • Vídeo: “Casca de laranja pode ser usada na aromaterapia”, diz Josy Gaya no podcast No Farol

Vídeo: “Casca de laranja pode ser usada na aromaterapia”, diz Josy Gaya no podcast No Farol

Especialista em cosmética orgânica ensina formas simples e acessíveis de incluir óleos naturais e práticas energéticas no autocuidado diário

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: “Casca de laranja pode ser usada na aromaterapia”, diz Josy Gaya no podcast No Farol

Foto: Reprodução/FB Comunicação

O podcast No Farol, apresentado por Alessandra Bastos, trouxe ao ar na última terça-feira (14), um episódio especial com a especialista em cosmética orgânica Josy Gaya. Com o tema “O Poder da Cosmética Orgânica”, o bate-papo abordou formas acessíveis de autocuidado e uso de produtos naturais no dia a dia.

Durante a conversa, Josy respondeu à pergunta sobre como pessoas com poucos recursos podem iniciar práticas como a aromaterapia. “Existe. A casca da laranja, por exemplo. Você sentiu que, quando está abrindo, sente aquele cheirinho? Aquilo ali já pode ser usado”, afirmou. Ela alertou, no entanto, sobre os cuidados com frutas cítricas: “Elas são fotossensíveis, podem manchar a pele”. Josy também compartilhou receitas simples de cosméticos naturais, como desodorantes caseiros.

“Você pode usar bicarbonato de sódio com gotinhas de óleo essencial. Bicarbonato de sódio com óleo de coco — você faz um desodorante natural, sem química”, explicou. A especialista defendeu ainda a importância de pequenas práticas energéticas como forma de autocuidado. “Você pode acordar pela manhã, pegar uma laranja, sentir o cheirinho, inspirar três vezes... Depois tirar o calçado, colocar o pé na terra, fazer o aterramento, energizar. Tudo isso ajuda a começar o dia bem.”

O episódio está disponível no canal do youtube FB Comunicação - podcast.

Veja trecho: 


 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário